Indiretas do Bem: Projeto virou séria brincadeira

Com o intuito de apaziguar uma discussão entre amigos em comum em que trabalhavam em São Paulo, as publicitárias e amigas Ariane e Jessica criaram uma página no Facebook chamada “Indiretas do Bem”. Para a surpresa das simpáticas meninas, no final do mesmo dia, a página já tinha mil curtidas e hoje, dois anos depois, tem mais de 7 milhões. O que começou com uma brincadeira, acabou virando um projeto que veio para mudar a vida de Ariane e Jessica completamente.

Eu tive a oportunidade de conversar pelo telefone com as duas e antes de efetivamente começar a entrevista tive que fazer minha declaração de amor ao “Indiretas do Bem”. Num mundo onde as pessoas reclamam tanto nas redes sociais e que enfrentamos a realidade do bullying por onde passamos, é um refresco e uma salvação encontrar um espaço onde possamos trocar boas energias e ótimas vibrações com amigos, desconhecidos e com o universo.

Indiretas_do_Bem1

Nada mais bacana do que trocar as indiretas do mal, pelas do bem, como contam as meninas: “a gente estava de saco cheio de ficar ouvindo indiretas do mal e por isso brincamos dizendo que precisavamos começar a dar indiretas do bem, daí criamos a página na hora do nosso almoço e ficamos surpresas com o retorno positivo que recebemos.”

O indiretas foi um sucesso imediato e com a ajuda de uma amiga, a página ganhou um layout caprichado e as meninas expandiram o projeto criando um blog, e contas no Instagram, Twitter e Youtube. Passaram a fazer parcerias com marcas e criaram almofadas e camisetas cheias de indiretas positivas. E cada vez mais o público continuava interagindo com elas nas redes sociais, o que as levou a uma conclusão interessante: “O pessoal estava carente em falar de amor, é impressionante a quantidade de sugestões que recebemos, é do público que vem a maior parte do nosso conteúdo”.

A missão de vida de Ariane e Jessica é mesmo espalhar o amor e, além do Indiretas do Bem, essas queridas acabaram de lancar o “Livro do Bem”, um livro interativo, onde os leitores podem realizar atividades que os deixem com um sorriso no rosto e com o dia mais feliz. Um projeto incrível, assistam o video para conhecer mais detalhes:

 

 

Eu adorei a ideia do “Livro do Bem”, e mais ainda em saber que as meninas têm outras projetos incríveis para o futuro, entre eles um documentário reportando histórias contadas pelo público. “A ideia é coletar depoimentos que tocam o coração e inspirem a alma. O nosso maior objetivo é seguir inspirando as pessoas, mostrar que dá para viver bem e feliz, do jeito que você é, tirando o melhor de cada experiência”.

Mal posso esperar por este documentário, que como todo o trabalho dessa dupla vai ajudar muitos de nós a sorrir nos dias difíceis e ter energia para seguir a caminhada e enfrentar os desafios.

O astral das meninas é tão bacana quanto o Indiretas do Bem, especialmente porque são duas jovens talentosas, mas batalhadoras. “As pessoas acham que trabalhar de casa e fácil, que a gente tem a vida mansa, mas não, tem muita burocracia envolvida e tivemos que aprender muita coisa, a responsabilidade é só em cima da gente, não é fácil, toda conquista é fruto de muito trabalho e planejamento. A sorte fica por conta da nossa afinidade, pensamos parecido e conseguimos alinhar bem as coisas”, afirmam.

O sucesso estrondoso do Indiretas do Bem deu uma nova perspectiva a vida delas, quando Ariane saiu da agência de publicidade onde trabalhava para se dedicar ao projeto a chefe perguntou se nao era uma decisão precipitada, mas ela queria seguir a paixão e achou que valia a pena. Ao mesmo tempo que correu o risco, fez com precaução, ela conta: “a gente tem que estar preparado, tem que ter um mínimo de planejamento e nem tudo vai dar sempre certo, a nossa mensagem é essa, se você acredita e gosta de alguma coisa, tem que correr atrás, se você não está feliz com que está fazendo, mude, mas tudo com planejamento, calma e paciência, não dá para fazer tudo sem pensar no amanhã”.

“A dica é: Insista, batalhe, não se sinta muito seguro, mas também não desista na primeira queda.”

Essa Indireta do Bem foi pra mim. Virei fã de carteirinha do projeto e das meninas. To torcendo para elas expandirem a carreira internacionalmente porque o pessoal em Hollywood também precisa receber tantos bons conselhos.

Nos mande a sua indireta do bem nos comentários deste post e concorra a este livro fantástico de Ariana e Jessica. A equipe do Hollywood é Aqui vai escolher a resposta mais criativa

livro_do_bem_capa

Regulamento:

1 – Para participar, o leitor deve deixar uma indireta do bem nos comentários no post;
2 – Vamos considerar um comentário por participante;
3 – O livro será enviado para o endereço fornecido pelo vencedor;
4 – Não nos responsabilizamos por possível atraso ou extravio do livro;
5 – O vencedor será divulgado em 02/12/2014;
6 – A data do término da promo pode ser alterada a qualquer momento sem aviso prévio.

 

http://indiretasdobem.com.br/blog/

ps_site_indiretas

https://www.facebook.com/indiretasdobem

ps_facebook_indiretas

2 comentários sobre “Indiretas do Bem: Projeto virou séria brincadeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *