Inovando o cardápio: Minhoca, grilo, escorpião e sapo

Quando eu era pequena, meus pais sempre me levavam para passear no aeroporto do Galeão no Rio. Acho que por isso me apaixonei por aviões, e viajar é, sem dúvidas, uma das coisas que mais gosto de fazer na vida.

Agora o que eu nunca imaginei é que o pequeno aeroporto de Santa Monica, onde as celebridades deixam seus aviões particulares estacionados, escondesse um segredo. E olha que não estou falando dos famosos não, mas do restaurante de comida asiática Typhoon.

O lugar é para lá de interessante e sem dúvidas vale uma visita. Seja para admirar o belo pôr-do-sol, ou curtir os preços simpáticos da happy hour, ou ainda assistir a banda de jazz sensacional que toca todas as terças, o Typhoon é uma experiência inesquecível.

 

typhoon_0

E se você, como nós, é fã de shows como o “Survivor” e o “No Limite”, neste restaurante pode descobrir a sensação que os concorrentes tiveram ao experimentarem comidinhas pra lá de exóticas. Nós fomos guerreiros e pedimos os pratos mais extravagantes que encontramos no cardápio.

typhoon3

typhoon2

Provamos minhocas fritas, grilos com batata palha, torradas de escorpião e o mais comum, patinhas de sapo á milanesa. Tudo isso misturado a molhos picantes e um especial feito de chocolate.

As minhocas foram as que menos agradaram. Foi eleito o prato menos saboroso pelo o nosso grupo. O escorpião foi o predileto e os grilos ficaram em segundo lugar. O sapinho nem todos provaram, mas eu achei até bem gostoso. O molho de chocolate foi o que conquistou todos os corações.

typhoon4

A noite foi inesquecível, assim como a viagem gastronômica à China, sem mesmo sairmos de LA. Aliás, o mais fascinante da Cidade dos Anjos é a oportunidade que ela nos dá de conhecermos os hábitos de outras culturas distantes, apenas dirigindo até o bairro vizinho. Acho que isso é sensacional e, com certeza, uma das razões que tornam a vida aqui mais interessante.

Mas se você não é do tipo aventureiro, também não se preocupe, o Typhoon tem um menu bem variado que inclui saladas, frango, file, e pratos vegetarianos, tem opções que atendem a todos os gostos. Vale a pena ir no fim de tarde, curtir o visual e uma boa música.

typhoon

Acho que uma visita a um aeroporto da asas a nossa imaginação e alimenta de certa forma a nossa criatividade. Agradeço aos meus pais pelas tardes deliciosas de domingo no Galeão. Sem elas eu não teria coragem de ter vindo para tão longe e nem arriscaria experimentar as delícias exoticas da culinária chinesa. O mundo e os muitos episódios de Survivor me inspiraram a sair do roteiro original e a viver “além do script”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *