La Paz

Confesso que até a minha amiga Flavia Faustini mudar para La Paz, no México, a única cidade que eu conhecia com este nome era a capital da Bolívia.

Mas graças a Deus sou abençoada com amigos que exploram o mundo e me apresentam alguns de seus lugares favoritos na Terra. O Hollywood é Aqui colocou o Pé na Estrada e aproveitou o feriado do Memorial Day (em homenagem aos veteranos de guerra) para fazer a sua estreia no país vizinho de porta dos EUA.

mexico1

 

[slideshow_deploy id=’11736′]
 

Aliás, o que muitos não sabem é que antigamente, o estado da Califórnia pertencia ao México e ia desde a Baja California Sul até Washington (que fica na fronteira dos EUA com o Canadá). Quando os americanos ganharam a guerra, uma parte da Cali virou Baja e permaneceu México, e outra foi dividida em três estados (um onde moro, manteve o mesmo nome, o segundo e passou a ser Oregon, onde fica a cidade de Portland e o outro Washington, onde fica a cidade de Seattle.)

Apesar de La Paz ser a capital da Baja California Sul, a região é mais popular no mundo, pelas cidades de Los Cabos e San Jose Del Cabo, que por conta dos hotéis de luxo atraem muitas celebridades e turistas do mundo inteiro.

 

Mas o paraíso está mesmo em La Paz, cujo nome faz jus à sensação que sentimos quando visitamos o local. Povo simpático, comida deliciosa, preços razoáveis, um calçadão cheio de esculturas de arte, e a vista daquele mar incrível, de água cristalina, um lugar perfeito para caminhar em paz, admirar a natureza e sonhar.

Fui premiada com um final de semana de muito sol (o calor é forte e não podemos sair de casa sem o filtro solar) e da energia feliz dos jovens estudantes que comemoravam seu dia numa festa animada próximo ao coreto da cidade de frente para o mar. Feriadão perfeito.

 

mexico28

 

Agora, o ponto alto do dia era assistir o pôr-do-sol do terraço do prédio da Flavinha. De dentro da piscina, presenciamos um espetáculo gratuito. Um daqueles momentos na vida que sentimos de pertinho a presença de Deus.

 

Não há voos de Los Angeles direto para La Paz e por isso temos que fazer conexão (no meu caso foi na Cidade do México) o torna a viagem mais longa e um pouco mais cansativa. Mas é aquela velha historia, a felicidade tem que ser conquistada e qualquer sacrifício para chegarmos no paraíso vale a pena, né?!

O azul do mar, o brilho do sol, a alegria do lugar, La Paz é um colírio para os olhos e um presente para a alma!

 

[slideshow_deploy id=’11753′]