Los Angeles para Reenergizar

É incrível como às vezes moramos numa cidade anos e não conhecemos todos os seus segredos. Mesmo no Rio de Janeiro, onde cresci e passei grande parte da minha vida, tenho certeza que ainda existem lugares fantásticos que não tenho ideia que existem.

Em Los Angeles, onde vivo há 5 anos, não é diferente, mas graças à coluna Além do Script, onde me comprometi em apresentar para vocês os paraísos escondidos da Cidade dos Anjos, tenho descoberto cantinhos maravilhosos, que não estão nos guias tradicionais de turismo.

point_dume

Quem pode imaginar que uma curta caminhada do estacionamento (que custa $8, cerca de R$16, o dia inteiro) até o mar nos leva à tranquila e belíssima praia chamada “EL Pescador” que fica na Pacific Highway em direção a São Francisco logo depois do píer de Malibu, a cerca de 1 hora de carro de Beverly Hills. Pode parecer distante, mas o passeio vale muito a pena.

 

Seja para pescar, sentar na pedra e pensar na vida ou tomar um sol com toda a paz do mundo, El Pescador, assim como as praias vizinhas de El Piedra e El Matador são o destino dos surfistas e dos amantes da natureza. Importante ressaltar que nessas praias não tem o tradicional píer, com bares, restaurantes e banheiro público típico da região. Quem topa uma caminhada pelas estradinhas de terra cercadas das montanhas desérticas da bela Califórnia, tem que ir preparado e levar água e sanduíche na mochila. A ideia é mesmo se desconectar por umas horas da civilização e apreciar a beleza da terra, do sol e do mar!

 

 

Já quem curte uma praia badalada e com toda a infra estrutura, não pode deixar de fazer uma visitinha a Point Dume em Malibu. Um desfile de gente bonita e uma das preferidas dos Angelenos (moradores de LA) me lembra o famoso Posto 9 em Ipanema, no Rio de Janeiro. Claro que a água do Pacífico é mais gelada mesmo durante o verão e o ventinho do fim da tarde sempre pede uma jaquetinha, mas ainda assim é um programão.

http://www.lamountains.com/

ps_la_mountains1

 

Lake Shrine – Para Meditar em plena Los Angeles

lake_shrine

E se você é do grupo que curte meditação, ou mesmo um curioso que nunca fez mas tem vontade de conhecer um templo que celebra todas as religiões e, especialmente a paz de espírito, não deixe de fazer uma visitinha ao Lake Shrine. Um dos lugares mais belos que já estive aqui fica em Santa Monica (cerca de meia hora de carro sem trânsito de Beverly Hills). Ao chegar lá, o silêncio e a natureza te transportam para uma outra dimensão. Não parece mesmo que você esta numa cidade grande e agitada como LA.

Sem gastar um tostão você tem a chance de descansar a cabeça, fazendo uma caminhada ao redor do lado, sentando no gramado para contemplar o meio ambiente ou em um dos muitos banquinhos espalhados pelo local para colocar a leitura em dia, na verdade, o que eu fiz. E um passeio que, sem dúvidas, serve para recarregar as energias.

 

 

Partes das cinzas do mensageiro da paz Mahatma Gandhi estão no Lake Shrine e um pequeno museu conta a história de seu fundador, Paramahansa Yogananda, um guru indiano que ensinou o ocidente a meditar. Seja pela meditação ou simplesmente para escapar umas horinhas da rotina corrida, o Lake Shrine é um segredo de LA que vale a pena ser desvendado, aliás, tive a impressão que lá que moram os anjos que dão o nome a esta cidade.

http://www.lakeshrine.org

ps_lake_shrine1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *