Marotona de Halloween: Confira nossas dicas de filmes e séries de arrepiar

Los Angeles está em clima total de Halloween!

No início de outubro, os americanos já decoram suas casas, planejam (com muita criatividade) suas fantasias e escolhem as festas de que vão participar no dia 31. Em West Hollywood, a Santa Monica Boulevard abriga a maior celebração de rua da cidade. Enquanto o pessoal anda de um lado para o outro para exibir suas fantasias, os bares da região ficam lotados de “monstros” querendo celebrar a data.

No Brasil, o Halloween ainda não é tão popular e existem poucas festas dedicadas ao tema. Entretanto, você pode criar seu próprio evento para celebrar a data: junte os amigos, prepare umas bebidas e petiscos e faça uma maratona de filmes/seriados de terror dignos de assustar até os mais corajosos!

O HEA compartilha com vocês algumas dicas cinematográficas diferentes para a maratona. Aproveitem e bom Halloween!

“HALLOWEEN”

O 11° filme da franquia “Halloween” estreou nos cinemas em 19 de outubro e é uma excelente pedida para celebrar a data.

Michael Myers está de volta e, quatro décadas depois, os fãs poderão perceber que Laurie Strode ainda não colocou proteção em suas portas e janelas! Brincadeiras à parte, o filme mostra um novo confronto entre Myers e Strode, que terá de defender sua filha e neta do assassino considerado como “a personificação do mal”.

 

 

“Halloween” tem cenas de grande suspense, mortes bem planejadas (e não somente sangrentas) e não fica devendo nada aos filmes anteriores da franquia. Vale a pena conferir.

“FRAGMENTADO”

“Fragmentado” é um suspense bem diferente. Mesmo que não tenha sido planejado para provocar medo, o filme lançado em janeiro de 2017 é uma excelente escolha para o Halloween.

A produção de M. Night Shyamalan conta a história de Kevin, que possui 23 personalidades distintas. Kevin sequestra três adolescentes em um estacionamento e, no cativeiro, elas passam a conhecer mais sobre suas personalidades. O problema é que, a cada dia, elas chegam mais perto de conhecer a vigésima terceira faceta de Kevin: a Besta.

 

 

“Fragmentado” é, honestamente, um dos melhores filmes que assisti nos últimos anos, digno de produções do início da carreira de Shyamalan como “O Sexto Sentido”. Além disso, a continuação do filme – “Glass” – será lançada em janeiro de 2019 e promete ser tão espetacular quanto “Fragmentado”.

“QUANDO AS LUZES SE APAGAM”

Lançado em 2016, o filme de David F. Sandberg foca em um medo que foi parte da infância de muitos de nós: o medo do escuro.

“Quando as Luzes se Apagam” conta a história de Rebecca (Teresa Palmer) que, desde a infância, não tinha certeza se as coisas que viam quando as luzes se apagavam eram reais. Quando seu irmão Martin começa a relatar situações similares às que Rebecca viveu na infância, a protagonista decide investigar o caso e descobre que sua família está correndo perigo sempre que as luzes se apagam.

 

 

O HEA esteve na première deste filme em 2016. Clique aqui para conferir a matéria sobre o lançamento e os principais motivos para assistir: https://www.hollywoodeaqui.com/quando-as-luzes-se-apagam-premiere-em-la/

“A MORTE TE DÁ PARABÉNS”

Esta definitivamente é uma dica diferente para uma maratona de terror! “A Morte Te Dá Parabéns” conta a história de uma estudante universitária que revive continuamente o dia de seu assassinato e descobre que só conseguirá sair dessa situação se desvendar a identidade do assassino antes que ele a mate novamente.

A produção tem aquele estilo de suspense/terror pastelão, do qual você espera mortes esdrúxulas e até algumas risadas. Entretanto, o filme surpreende pela criatividade e por não tentar ser mais do que é, garantindo duas horas de diversão em frente à telinha.

 

 

“A Morte Te Dá Parabéns” fez tanto sucesso que ainda terá uma continuação lançada em 2019!

NOVIDADES DA NETFLIX

Se você ainda não conferiu as primeiras temporadas das séries “A Maldição da Residência Hill” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”, a noite de Halloween é ideal para conferir estes dois grandes lançamentos da Netflix.

 

Adianto que as duas séries têm obtido quantidades parecidas de críticas negativas e positivas… Então, vale sentar para assistir e formar sua opinião sobre cada uma. Boa diversão!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *