Minisséries se destacam nas plataformas de streaming e nas telinhas

Por: Luan Menezes

Quem gosta de uma boa minissérie dê um passo pra frente comigo! Não sei se sou eu que tenho assistido mais minisséries do que as séries que já acompanho ou se estamos no ano de em que estas produções estão fazendo sucesso, seja em plataformas de streaming ou nas telinhas.

O bom da minissérie é ter histórias que, na grande maioria das vezes, são concluídas em no máximo 20 episódios, que vão direto ao ponto para que possamos ter um início, meio e fim em um curto espaço de tempo.

Na “Só Seriados” dessa semana te trago 3 indicações para começar a esquentar o mês de junho e para que possamos nos preparar para a temporada de férias

Chernobyl

Ucrânia, 1986. Uma explosão, seguida de um incêndio, na Usina Nuclear de Chernobyl dízima dezenas de pessoas e acaba por se tornar o maior desastre nuclear da história. Enquanto o mundo lamenta o ocorrido, o cientista Valery Legasov (Jared Harris), a física Ulana Khomyuk (Emily Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros Boris Shcherbina (Stellan Skarsgård) tentam descobrir as causas do acidente.

Sim, volto a indicar “Chernobyl”!! A primeira vez que falei sobre a série aqui na coluna ela ainda não tinha começado e eu já tinha grandes expectativas quanto a este show maravilhoso. Com um mix de realidade e muito desastre, não tem como definir essa minissérie se não for com a palavra surreal! O show consegue transmitir o que, pra mim, pareceu ser um pouco da realidade que as pessoas passaram naquele lugar, naqueles momentos ou que passam até hoje em suas lembranças.

Dilema (What If) – Netflix

Criada por Mike Kelly, o mesmo homem por trás de “Revenge”, a história começa como uma versão de “Proposta Indecente” com os gêneros trocados. Anne Montgomery (Renée Zellweger), uma poderosíssima investidora com ares de femme fatale, se oferece para investir a nada modesta quantia de US$ 80 milhões na empresa de biotecnologia de Lisa (Jane Levy), uma cientista promissora que está indo à falência. A condição? Uma noite com o marido de Lisa, Sean (Blake Jenner). – fonte: uol.com

Quem não ama uma boa novela das 21h com uma pitada americana? Sim! “Dilema” pode ser considerada uma boa novela das 21h do Netflix com a diferença que você já tem todos os “capítulos” disponíveis na plataforma. Fui um pouco resistente em começar a assistir o show, mas o bom e velho Netflix não parou de me sugerir incansavelmente a produção. No plot da história temos os dilemas da vida dos personagens que vão surgindo no decorrer de cada episódio. São previsíveis? Sim, mas não deixam de ser deliciosos. Uma história baseada em clichês que não deixam de ser divertidos.

Olhos que Condenam (When They See Us) – Netflix

Cinco jovens negros do Harlem foram injustamente acusados de estuprarem uma mulher no Central Park. Com criação, roteiro e direção de Ava DuVernay, a série expõe falhas da Justiça dos Estados Unidos em um dos mais polêmicos casos de erro judiciário de sua história.

Meus amigos, essa última indicação foi simplesmente por conta de Vera Farmiga no evento, pelo menos foi por isso que comecei assistir o show até começar a entender sobre o que ele contava ou melhor dizendo sobre o que tem esclarecido sobre um dos casos mais polêmicos da Justiça americana. A série retrata a busca pela condenação de inocentes e a necessidade e facilidade que os envolvidos nas investigações têm em condenar 5 jovens por crimes que os mesmos não praticaram.

A realidade da narrativa chega a ser perturbadora, o show com toda certeza está um passo à frente de vários que assisti durante essa primeira parte do ano, e olha, se eu fosse você ia começar a assistir hoje!

Bom pessoal, essas foram nossas dicas de minisséries para vocês curtirem nesse mês. Nós contem o que acharam desses shows, se já assistiram durante e se têm alguma série que te tirou o fôlego ou se você ainda está esperando aquela que vai chegar na Fall Season!

Um grande abraço, pessoal!
@lmennezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *