New York Film Festival é evento para encher os olhos dos fãs

No início do mês de outubro, Hollywood é Aqui empacotou as malas e embarcou para Nova York para prestigiar um dos festivais de cinema mais badalados do país.

 

 

O New York Film Festival, promovido pelo Lincoln Center, acontece anualmente e, além de exibir filmes e documentários, traz para a Ilha mais famosa do mundo, prestigiados cineastas e atores que promovem seus projetos e compartilham a sua paixão pela arte de fazer cinema.

PERSONAL SHOPPER

 

poster-personal-shopper

Personal Shopper

Muitos dos filmes que tivemos o privilégio de assistir e dos gênios da sétima arte que encontramos já estão sendo cotados para o Oscar 2017. Mas este ano a Rainha do Festival mesmo foi Kristen Stewart que brilhou em várias diferentes produções. Não encontramos a diva lá, mas tivemos o prazer de assistir “Personal Shopper” em primeira mão, e ainda conferir uma sessão de perguntas e respostas (Q&A) com o diretor Olivier Assayas. No filme, que é um thriller, Kristen Stewart interpreta uma personagem bem diferente das que já fez, veja você mesmo:

 

 

Sinopse: Maureen (Kristen Stewart) é uma jovem americana que mora em Paris e trabalha como “personal shopper” para uma celebridade local. Ela também tem uma capacidade especial para se comunicar com o mundo dos mortos. A moça dividia esse dom com seu irmão, recém-falecido, que parece estar querendo enviar uma mensagem para o mundo dos vivos.  Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-237879/

JULIETA

 

poster-julieta

E como não ficar histérica quando Pedro Almodóvar, um dos maiores gênios do cinema e nosso todo favorito, sorri pra gente na première do seu excelente novo filme “Julieta”. Épico nem começa a descrever a nossa experiência diante deste brilhante cineasta espanhol.

29762833484_9cf1d23eed_o

 

 

Almodóvar, que lançou Antonio Bandeiras e Penélope Cruz, desfilou no tapete vermelho com as duas atrizes que protagonizaram seu novo sucesso e me proporcionou um daqueles momentos inacreditáveis, em que a realidade superou em todos os aspectos possíveis, o meu próprio sonho….e sim nos perdoe a sessão de fotos, mas quem não se deslumbra na frente de seu ídolo?!

 

 

Sinopse: Julieta (Emma Suárez/Adriana Ugarte) é uma mulher de meia idade que está prestes a se mudar de Madri para Portugal, para acompanhar seu namorado Lorenzo (Dario Grandinetti). Entretanto, um encontro fortuito na rua com Beatriz (Michelle Jenner), uma antiga amiga de sua filha Antía (Blanca Parés), faz com que Julieta repentinamente desista da mudança. Ela resolve se mudar para o antigo prédio em que vivia, também em Madri, e lá começa a escrever uma carta para a filha relembrando o passado entre as duas. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-234404/

JACKIE

 

jackie

Para fechar esta coluna com chave de ouro, encontramos Natalie Portman, no lançamento de seu novo sucesso “Jackie”. Não tenho bola de cristal, mas a atriz está tão espetacular como a primeira dama mais famosa dos EUA, Jacqueline Kennedy, que acho quase certo que vai valer a ela uma indicação para o Oscar 2017, na categoria de melhor atriz (lembrando que Natalie ganhou o Oscar por “Cisne Negro”, em 2011).

30307233881_f133a79111_o

É o primeiro filme que mostra a visão da esposa do presidente Kennedy no momento e nos dias que seguiram seu assassinato, mais que uma aula de história, é uma homenagem merecida à primeira dama que reescreveu a história dos EUA.

 

 

Sinopse: Jacqueline Kennedy (Natalie Portman), inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-237866/

O New York Film Festival foi um sonho realizado com ótimas surpresas e muita emoção assistindo a pré-estreia de filmes espetaculares, num cenário, ou melhor sala de cinema, espetacular, e frente a frente a artistas que praticam esta atividade não pelo glamour que ela traz, mas pelo seu profundo amor e dedicação à arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *