No Dia da Mulher: Figuras femininas da área do entretenimento inspiram o mundo

Por: Anna Mellado

O mundo do entretenimento é composto por pessoas talentosas e apaixonadas pelo que fazem. Desde atrizes, até diretoras e profissionais da Comunicação, as mulheres estão cada vez mais presentes na área, mostrando o empoderamento e talento feminino. No dia 8 de Março, data em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, nada como falar sobre elas: mulheres inspiradoras do entretenimento. Acompanhe abaixo alguns nomes de grande talento e representatividade:

Oprah Winfrey

A apresentadora de televisão é uma mulher inspiradora. Negra e apresentadora do talk show com maior audiência da TV americana, Oprah vem mostrando seu poder e voz desde que começou seu programa e, hoje, é um exemplo para todas as mulheres do mundo inteiro, que buscam mostrar a importância da figura feminina no entretenimento e seus valores.

Não tem como não olhar para Oprah e não sentir orgulho, afinal, foram anos de dedicação para chegar ao sucesso. Ela é uma mulher batalhadora e incrivelmente talentosa.

Jennifer Aniston

A atriz Jennifer Aniston é um ícone dos anos 90 e exemplo de mulher que viveu – e ainda vive – enfrentando a mídia americana (tabloides), que acham um absurdo uma mulher tão linda como ela não engravidar. Parece bobo, né? Mas acontece. Jen já namorou o galã Brad Pitt e o ator Justin Theroux, com quem se relacionou até o ano passado. Na época em que namorava Brad Pitt, ainda teve que ouvir todo o mundo falando que o ator a traiu com Angelina Jolie e por isso terminou o relacionamento de cinco anos.

Hoje, aos 50 anos, ela tem muito orgulho de ser quem é e não se importa com os comentários que recebe pela mídia por não ter filhos, afinal, ela possui uma carreira de sucesso, é considerada uma das mulheres mais bonitas de Hollywood e segue fazendo trabalhos incríveis – o último foi o filme “Dumplin”, que busca fugir dos atuais padrões de beleza. Ou seja, muito #girlpower e orgulho dessa mulher linda e talentosa, ícone do entretenimento.

Camila Mendes

A atriz da série “Riverdale” é um exemplo de mulher e atriz brasileira, nos Estados Unidos. Filha de pais brasileiros, Camila possui uma beleza única e diferente para os americanos.

Seus cabelos pretos, sobrancelhas bem definidas e corpo fora dos padrões americanos encantaram os profissionais de fora e veículos de comunicação de todo mundo. Sabemos como a beleza brasileira é apreciada e, para os americanos, é realmente um diferencial, principalmente quando se trata de imagem/televisão.

Camila teve a chance de mostrar sua beleza e talento na série e faz questão de exaltar e defender suas origens, sendo uma inspiração para as meninas e mulheres brasileiras.

Claudia Ciuffo

Claudinha é uma mulher que faltam palavras para descrevê-la de tão maravilhosa que é. Saiu do seu país na cara e na coragem para seguir seus sonhos, enfrentou a dificuldade de viver em um país que não aceita bem os latinos e conseguiu conquistar coisas incríveis. Ela é um exemplo para mim e para muitos brasileiros, que sonham em ter uma experiência fora do Brasil.

Quando chegou nos Estado Unidos, teve que se adaptar, mas logo conheceu pessoas que a ajudaram e, hoje, tem em seu currículo premiações com artistas queridos em todo o mundo, além de festivais de cinema pelo mundo e um portal incrível (o Hollywood É Aqui). É muito inspirador tê-la como referência e com certeza ela ainda vai conquistar muitos sonhos nessa vida tão agitada e animada.

Maria Casadevall

A atriz brasileira é o feminismo em pessoa: não tem vergonha de mostrar seu poder, seu corpo e faz questão de apoiar causas feministas pelo brasil. Seu novo papel na série “Coisa Mais Linda” conta a história de uma mulher que teve todo seu dinheiro roubado pelo marido e precisa começar do zero, com a ajuda de suas amigas, em um papel que mostra a independência, inteligência e romantismo da mulher brasileira. Maria é um exemplo de mulher do entretenimento, principalmente para as mulheres jovens e militantes.

Gal Gadot

Não há maior símbolo de poder do que a Mulher Maravilha. É só olhar para a personagem que sentimos sua grandiosidade.

A super-heroína mais famosa e antiga dos quadrinhos é interpretada por Gal Gadot, que deu um show de interpretação no novo filme da DC. Seu papel mostra poder, luta e a independência da mulher, em meio a uma sociedade machista e preconceituosa. Além de resgatar a importância da mulher no mundo dos quadrinhos, Gal também é uma influência para todas as mulheres: mulheres essas que trabalham, estudam e lutam por seus direitos, todos os dias.

Lady Gaga

Gaga é a mulher que mais chamou a atenção no último mês. Ela também é um exemplo para nós, porque quem a acompanha desde o início sabe como a cantora era mal falada e odiada. Para ser aceita, teve que se vestir das mais absurdas produções, que assustavam e causavam críticas negativas por todo o mundo, superar colegas humilhando-a e o público rindo de seus trabalhos. Ah, mas é claro que todo esse trabalho seria reconhecido um dia – apesar de os fãs sempre saberem de seu potencial: hoje, a indústria do entretenimento trata Lady Gaga como sempre deveria ter tratado, após anos de luta para chegar ao auge. Gaga enfrentou deboches, humilhações e muitos “nãos”, mas sempre teve a certeza de que um dia alcançaria o sucesso e assim o fez.

As mulheres citadas nesta matéria são algumas entre muitas que nos inspiram no entretenimento. É muito importante exaltá-las e reconhecer o talento de cada uma, pois são exemplos para as novas gerações e para todas as mulheres.

Todas nós somos batalhadoras, poderosas e temos capacidade de chegarmos ao topo do mundo, basta sabermos esperar e não desistir, não importa quais sejam os empecilhos.

 

“Anna Mellado: Formada em Jornalismo, tem 21 e é completamente apaixonada por arte e entretenimento. Desde pequena assiste às mais variadas séries e filmes e acompanha premiações ao redor do mundo. Sonha em ser uma jornalista de entretenimento, produtora e pretende representar a América Latina mundo afora. Sempre está pronta para escrever uma resenha ou conversar sobre suas séries preferidas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *