O Inconfundível Hollywood Sign

hs7

 

A placa de Hollywood é um dos simbolos mais importantes de Los Angeles, e pode ser avistada de diferentes pontos da cidade. O que muita gente não sabe é que, na verdade,  ela era uma propaganda de uma imobiliaria que pretendia vender terrenos na região.  Construída em 1923, por U$ 21.000, originalmente estava escrito “HollywoodLand”, e a ideia era deixá-la no Mount Lee apenas por 1 ano e meio.

hollywoodland

Apesar das tentativas dos moradores da região para a retirada do letreiro, ele passou a representar a indústria do cinema e foi adotado oficialmente como um dos pontos turísticos mais famosos da Cidade dos Anjos.

Muitos mistérios envolvem a placa, o mais comentado foi o suicídio da atriz Peg Entwistle, que se jogou da letra H em 1932.

peg_entwistle

 
O “Land” foi retirado em 1949, e no meados dos anos 70, gente famosa doou recursos para a reforma do letreiro. Confiram:

  • H – Terrence Donnelly, editor do Hollywood Independent Newspaper
  • O – Giovanni Mazza, produtor italiano de filmes
  • L – Les Kelley, criador da empresa Kelley Blue Book
  • L – Gene Autry, cantor, ator e empresário
  • Y – Hugh Hefner, fundador da revista Playboy
  • W – Andy Williams, cantor
  • O – Warner Bros. Records
  • O – Alice Cooper, cantor que doou em memória de Groucho Marx
  • D – Dennis Litke, doou em nome de Mathew Williams

 
[slideshow_deploy id=’9131′]

 

Hollywood Sign
2800 Beachwood Dr
Los Angeles, CA 90068
Neighborhood: Hollywood Hills

 

 

E se você gosta de uma caminhada deve subir a montanha a pé, além de ficar bem próximo do letreiro, poderá admirar a vista privilegiada de lá e se apaixonar ainda mais por Los Angeles.

Confiram as dicas de Iago Braga.

 

sign

 

Por: Iago Braga

Existem várias maneiras de conseguir tirar uma foto com o Hollywood Sign, mas a maneira de se chegar mais perto (e praticamente encostar no letreiro), é fazendo o hiking. Com uma caminhada de mais ou menos uma hora e meia na ida e uma hora e meia na volta, você consegue chegar no ponto mais alto de Hollywood e conferir bem de pertinho o famoso letreiro. O que poderia ser bem cansativo, se torna divertido, pois além da expectativa de se chegar ao topo da montanha, a caminhada é acompanhada de belíssimas vistas. E para os que não curtem muito andar, ainda tem a possibilidade de alugar cavalos. Os carros só chegam até um certo ponto, e depois, se você quiser chegar mais perto, terá que enfrentar a enorme montanha de qualquer maneira. Mas tome cuidado: memorize o caminho de ida, para saber voltar certinho. Como são várias trilhas que levam ao Hollywood Sign, você acaba se perdendo fácil e voltando por outro caminho, que te levará a lugares totalmente diferentes do seu ponto inicial. Eu mesmo fiquei perdido por duas horas (e estava anoitecendo, muitos barulhos de bichos e MUITO frio lá em cima. Realmente pensei que iria ficar preso lá pra sempre.). Vale lembrar também que o sinal de celular lá em cima não pega muito bem, ou seja, você estará incomunicável.

O melhor jeito para se tirar fotos com o letreiro é fazendo essa trilha. Durante a caminhada existem vários lugares excelentes para fotografar, até melhores do que no topo da montanha. Como você fica muito perto das letras no final da caminhada, as fotos não conseguem captar todas as letras (que são gigantes), e outro detalhe é que você as verá da parte de trás, o que não fica tão visível assim. Por isso, aproveite a caminhada como um todo para apreciar as vistas e tiras as desejáveis fotos, antes de chegar ao fim. É algo que vale a pena, não só pelas fotos incríveis, mas também pela aventura e pelo visual.

Podemos avistar bem o letreiro do Griffth Observatory, no alto do Griffth Park, mas as melhores fotos mesmo tiramos do Beachwood Canyon. Para chegar lá você tem que estar de carro, ou pegar uma das muitas excursões locais que oferecem tours por preços bem razoáveis.

 

[slideshow_deploy id=’9118′]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *