PaleyFest LA 2020: Confira os destaques da edição virtual

Por: Raquel Zambon

O PaleyFest LA, organizado pelo The Paley Center for Media, é uma tradição anual para o Hollywood é Aqui. Neste ano, o evento estava programado para acontecer na última semana de março e contaria com programações como “The Boys”, “Outlander”, “Marvelous Mrs. Maisel”, “Ozark” e “Queer Eye for the Straight Guy”, entre outras. Já estávamos a postos para a cobertura de mais uma edição quando Los Angeles entrou em quarentena e, de última hora, os painéis foram cancelados.

Entretanto, 2020 é o ano dos eventos virtuais e o Paley Center não poderia ficar de fora! A organização reuniu o elenco de seus shows programados (exceto “The Boys”, que teve divulgação na ComicCon@Home) para trazer suas novidades por meio do canal do Paley no Youtube. E, como não poderíamos ficar de fora de um PaleyFest, conferimos alguns destes painéis para dividir com vocês:

Justin Bieber – Seasons

A série/documentário de Justin Bieber, que foi lançada no Youtube, fez muito sucesso entre os fãs. No PaleyFest virtual, Justin e Hailey Bieber se uniram ao time de produção para falar sobre esta jornada.

“O que Seasons te mostra é que a vida é sobre relacionamentos e sobre lutar por aquilo e aqueles que você ama. É isso que o show representa”, afirmou JB sobre o projeto. Concordando com o marido, Hailey apontou alguns dos desafios da produção: “Quando Seasons foi gravado, nós éramos recém-casados. Além de tudo o que estava acontecendo, nós estávamos navegando o nosso relacionamento. Quando você está tentando entender isso e está sendo filmado… Mas o Joe é nossa família e, se não fosse nosso relacionamento com ele, eu não sei se teria me sentido confortável e segura para fazer isso”.

O diretor Joe Termini entende que “Justin quis abrir sua vida e seu relacionamento com a Hailey porque ele realmente acredita que isso possa ajudar as pessoas. Ele foi colocado em um pedestal, como se fosse intocável, e está mostrando a todos que não é perfeito”.

O painel abordou um pouco dos temas tratados na série, como a batalha de JB com sua saúde mental. “Quando eu era mais novo, acho que não era maduro o suficiente para ser vulnerável. Mas, quando você fica maduro o suficiente para entender o que realmente importa, sendo minha esposa, família e amigos… Foi aí que eu quis expor isso para ajudar quem pudesse estar passando por uma situação similar à minha”, afirmou Justin. O cantor ainda ressaltou que o fortalecimento de seu relacionamento com Deus fez com que ele se sentisse honrado em poder dividir suas dificuldades com os fãs.

Todos os episódios de “Justin Bieber: Seasons” estão disponíveis no Youtube.

Heartstrings

O talento da compositora e cantora Dolly Parton é tão reconhecido que suas principais músicas viraram série! “Heartstrings”, que foi lançada em 2019, conta com oito episódios – cada um com um novo elenco e baseado em um dos principais sucessos de Dolly.

No PaleyFest, Dolly Parton afirmou que já tinha intenção de transformar suas músicas em uma série televisiva por um bom tempo. De acordo com ela, tratam-se de “histórias comuns sobre pessoas comuns, situações ordinárias apresentadas de forma extraordinária. É isso que esperávamos, que ainda houvesse espaço para um show assim”.

Dolly, que certamente parece protetora de suas canções, afirmou que a produção teve de inserir mais detalhes e personagens do que as músicas apresentam: “Minhas músicas contam a história, mas tivemos de ir além e os redatores realmente levaram para outras direções. Eu acho que a mais diferente é Jolene, é a que mais se afastou da música. Mas funciona muito bem e prova que devemos deixar as pessoas criativas serem criativas”.

O produtor Sam Haskell afirmou que Dolly estava disponível 24h por dia nos 18 meses em que filmaram o programa e que contar com o apoio dela e de uma excelente equipe facilitou muito o trabalho de dar vida a essas canções.

A atriz Ginnifer Goodwin, que protagoniza um dos episódios, afirma que se apaixonou pelo projeto de primeira: “Meu agente me enviou detalhes e me disse quem estava envolvido no projeto, então eu já sabia que queria participar antes de ler o script”. Este é o poder das histórias de Dolly Parton!
“Heartstrings” (sob o título “Dolly Parton: Tocando o coração”) está disponível na Netflix.

Queer Eye for the Straight Guy

A nova temporada de Queer Eye foi lançada em um momento sensível, com a pandemia e a explosão do movimento Black Lives Matter. Jonathan Van Ness falou sobre o desafio de lançar o show neste cenário: “Nós não queremos ser uma distração para o movimento, mas esperamos que nosso show possa aliviar um pouco enquanto estamos nos dedicando ao que está acontecendo à nossa volta”. Bobby Berk ressaltou ainda que, como celebridades com uma plataforma, a função deles é ampliar o movimento e dar voz para aqueles que não têm voz.

Os Fab5 afirmaram que, ao longo das últimas temporadas, aprenderam muito uns com os outros e esperam que os fãs estejam aprendendo com eles também. Sobre o relacionamento com os fãs, Tan France afirmou: “Ter pessoas do Oriente Médio e do sul da Ásia dizendo que não se sentem tão sozinhos como eu me sentia como criança, porque eu não me via na TV… Eu amo ouvir eles dizerem que não acham mais que têm algo errado com eles”. Karamo Brown acredita que o fato de que as pessoas estão focando mais em sua saúde mental e ficando menos envergonhadas em expressar o que sentem é incrível.

Para os próximos anos, os Fab5 esperam que o show continue trazendo alegria enquanto quebra barreiras sociais.

“Queer Eye for the Straight Guy” também está disponível no Netflix.

Você pode assistir todos os painéis do PaleyFest 2020, em inglês, aqui: https://www.youtube.com/channel/UC4-hGd01KPF1i9xSWtox0JQ/

O canal do Paley no Youtube também permite que você assista a gravações de vários dos painéis incríveis que eles fizeram nos últimos anos. Vale a pena conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *