Papo de Política: Eleições americanas mexem com o mundo

2016-election-logo

Este é um Troca de Figurinhas Especial. Muitos amigos brasileiros me perguntaram nas redes sociais como Donald Trump chegou à candidatura presidencial pelo partido Republicano nos EUA. A eleição acontece amanhã e neste bate-papo eu comento como os aspectos culturais dos EUA que o mundo não conhece, contribuíram para tal.

eleicoes_americanas

Não sou cidadã americana e por isso não voto aqui, assim também como, neste video, não faço uma análise política da situação, até porque não tenho nenhum conhecimento de causa para isso, mas baseado no que conheço do país, especialmente os estados do sul, eu comento os fatores que podem ter contribuído para a candidatura do empresário e sim conto por que estou torcendo para Hillary Clinton ser eleita amanhã.

 


 

Um comentário sobre “Papo de Política: Eleições americanas mexem com o mundo

  1. Se Trump ganhar, o que para mim deve acontecer, não acredito que cumpra a promessa com os imigrantes, até porque a mulher dele é uma. A anterior, Ivana, também. Acho, porém, que ele deve dificultar a entrada de mais imigrantes,especialmente os que não interessarem economicamente ao país. Trump é grande comunicador e ele usa esse dom para convencer e agradar grande parte do eleitorado, que é conservador, como aqui no Brasil. E não acho que vá fazer bobagens na área internacional, até porque o sistema (essa entidade invisível que manda no país) não vai deixar. Trump ou Hillary não passam de capatazes e farão o que a entidade mandar. Nem tudo que Obama prometeu, conseguiu. Trump deve priorizar os parceiros americanos, como os ingleses, por exemplo e acredito que beneficie especialmente os mais ricos. Os pobres sempre se ferram, mas estarão conformados, porque tem a mídia pra distraí-los de suas desgraças e eles terão a ilusão de ser felizes. Tal como acontece no Brasil, por exemplo. A velha fórmula pão e circo continua prevalecendo e dando certo. A menos que surja um louco que promova outra Queda da Bastilha. É por isso que eu torço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *