Pela Vida: Hollywood e a Dependência Química

Por: Luana Mattos

As estrelas de Hollywood se destacam não apenas por seus talentos artísticos, mas também por estarem constantemente envolvidas em escândalos relacionados ao abuso de álcool e drogas. Os motivos que levam jovens em todo o mundo a usar drogas são os mais IMPROVÁVEIS, pode ser uma forma de rebelar contra a realidade ou para proclamar sua autoconfiança; como fuga dos problemas em casa ou na escola, ou apenas por diversão.

aspas_demi

Geralmente quem esta consumindo drogas sempre encontra um motivo, uma razão para se convencer de que isso é apenas uma fase, que logo retomara o rumo de sua vida e, que tudo isso será apenas mais uma lembrança da sua juventude, algo que o fará rir de si mesmo no futuro. Mas a verdade é que, para os usuários o futuro é algo incerto, é apenas uma ilusão.

A vida é o que fazemos dela, as escolhas que fazemos podem mudar nossas vidas de formas drásticas. Quando somos jovens é comum cometermos erros, e eles até são essenciais para nosso crescimento pessoal, porém alguns erros podem ter consequências irreversíveis, usar drogas é um deles. Mas como vocês verão sempre existe uma saída, e como exemplo disso temos algumas de nossas estrelas do Hollywood é Aqui para comprovar que é possível se recuperar, se reinventar, dar a volta por cima e, ser um exemplo para outros jovens!

aspas_lohan

aspas_misha

misha

aspas_bradley

Aos 29 anos o ator de “O Lado Bom da Vida”, decidiu se reinventar e mudar. Hoje aos 37 anos, Bradley Cooper pode afirmar que conhece e não abre mão do lado bom da vida. Com essa mesma intenção, Cory Monteith aos 19 anos já havia buscado ajuda, porém não obteve o mesmo resultado, após uma recaída aos 31 anos, o ator que interpretava o jovem “quaterback” em “Glee”, não resistiu à combinação fatal de álcool e drogas. Poderíamos passar horas tentando entender o que leva um jovem com um futuro brilhante pela frente como Cory a usar drogas, ou podemos aprender com essa vida que foi levada tão prematuramente. Que segundo Lea, é o que Cory gostaria que fizéssemos.

tit_ajuda

Instituição Manassés: http://www.instituicaomanasses.com.br/

Unidades no Brasil: http://www.instituicaomanasses.com.br/unidades.html

Clínica de Recuperação Viva: http://www.vivaclinicaterapeutica.com.br/

Narcóticos Anônimos: http://www.na.org.br/

Alcoólicos  Anônimos:  http://www.alcoolicosanonimos.org.br/

Para Familiares e Amigos de Alcoólicos: http://www.al-anon.org.br/

cory

aspas_lea

aspas_jane

7 comentários sobre “Pela Vida: Hollywood e a Dependência Química

  1. É muito bom ver artistas procurando ajuda e reconhecendo que esse não é o melhor método pra superar seus problemas, perder o Cory fez que um pedaço do meu coração fosse levado, e eu jamais imaginei que alguém tão cheio de vida pudesse partir assim.. não devemos julgá-lo, ou qualquer outro artista ou não, usuário de drogas, cada um usa por um motivo pessoal, nos resta ajudar e oferecer suporte, que é o que essas pessoas mais precisam no momento. Hoje eu tenho a lembrança de um homem lindo, um canadense assistindo aos jogos dos Canucks e torcendo, um anjo, um herói, que nunca deixou de lutar e nunca se envergonhou de buscar ajuda. Não me envergonho pela forma como ele morreu, me orgulho da forma maravilhosa como ele viveu, e me orgulho da minha pequena Lea por ser tão forte e honrar o nome dele ♥

  2. Por mais que o destino aplique peças indecifráveis, nos é dado no mesmo instante um olhar para o céu para perceber que mais uma estrela brilha no céu e que esse brilho infinito ilumine nossos olhos para as causas de maior necessidade, como o vício; seja ele relacionado à drogas ou ao álcool. Quanto mais cedo ajudarmos, agirmos, mobilizar-nos para que nenhum brilho de nenhuma estrela se apague aqui na Terra, mais rápido poderemos tornar o nosso planeta um lugar cheio de estrelas onde, para apreciá-las, basta tocá-las e quando se concretizar, não mais olharemos pro céu para encontrá-las, pois elas estarão bem em frente aos nossos olhos.

  3. Claudinha pediu uma mensagem de incentivo, mas não sei bem como fazer e talvez acabe como um desabafo, mas irei tentar. Eu senti na pele o que é viver com um dependente. Meu pai era alcoólatra, minha tia já desapareceu em outro país e a policia suspeitou de drogas, por causa de testemunhos dados, e ate hoje ninguém sabe de nada. É difícil para as pessoas que sofrem da doença, e é difícil para as pessoas que vivem com o “doente”, ou pelo menos para a maioria. Foi difícil crescer vendo meu pai alcoólatra? Sinceramente? Não. Mas foi difícil ver como isso afetava meu irmão. Foi ai que me machucou mais. Foi por isso que, mesmo criança, sentei com ele e falei tudo o que eu pensava. Disse que queria que ele mudasse, que eu não aguentaria aquilo, e o ajudei a mudar, e ele de bom grado aceitou minha ajuda. Eu acredito que as pessoas acompanham, precisam mostrar uma força multiplicada por mil. Imagina como é para a Lea? Tem que multiplicar a força em um milhão, ela e todos de glee. Cory ajudou tanta gente, e nós sempre lembraremos disso. Tenho uma vaga lembrança de como foi a infancia com meu pai naquele estado, apenas a cena do meu irmão chorando eu não me deixo esquecer, pelo simples fato de que isso me dar força para continuar a tentar ser alguém melhor. Acredito que é assim que tem que ser.

  4. Não sei como é estar nesse “lado”, não sei os motivos, mas lembre-se: você tem pessoas que te amam, que fariam qualquer coisa para fazê-lo feliz. Peça ajuda, deixe-se ser ajudado. Você não está sozinho. A vida é uma só, não a torne curta. Acredite, você é capaz. A ajuda está mais perto do que imagina, basta você querê-la!

  5. Nos dias de hoje as drogas e o álcool tem permeado muito na sociedade, afetando desde os mendigos até os de classes mais altas e todas as idades têm sido afetadas por esse mal. Por isso, nós da Nova Aurora, estamos aqui para ajudar a você que tem procurado uma clínica de recuperação para dependentes químicos (seja álcool, drogas ou qualquer outro) para algum familiar, parentesco ou até um amigo. Em nossa clínica de reabilitação e tratamento para dependentes químicos tentamos desenvolver uma boa área de lazer, para que possam se sentir mais à vontade e estarem cada vez mais dispostos em quererem nossa ajuda e grandes melhorias de vida.
    http://ctnovaaurora.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *