Recomendação VSA – Arrow: Além do arqueiro verde

arrow2_vsaPor: Luan Menezes

Em termos “brasilienses atual”: Ostentação, luxúria e muito, muito dinheiro envolvido… Típico de uma história de super Herói não é mesmo? É ai que você se engana!! Arrow não é mais uma produção americana de um herói…

Arrow é uma série produzida pela emissora The CW, a série segue a vida de Oliver Queen, um playboy que fica preso em uma ilha e é dado como morto desde então. Após cinco anos ele retorna à sua cidade, e se reencontra com a mãe, Moira Queen, com seu novo marido Walter, (novo CEO da empresa de seu pai) e sua irmã mais nova Thea, que o recebem bem, mas percebem que algo mudou, afinal, ficar cinco anos preso numa ilha não é uma noite no museu não é mesmo?

Durante o dia Oliver finge ser um bilionário, à noite ele se torna um defensor da cidade, o Arqueiro! Um vigilante com capuz que segue os desejos do seu pai antes de morrer, tentando corrigir erros de decisões tomadas pela sua família antes do acidente. Lance o detetive da cidade é o principal perseguidor do vigilante a curiosidade é que Lance é pai da sua ex-namorada Laurel, que tem uma história complicada com Oliver, pois o acidente que o deixou preso na ilha também matou a irmã de Laurel, e ela culpa Oliver por isso, pois Sara e Oliver tinha um caso.
Oliver conta com a ajuda de John Digle e a técnica de TI de sua empresa, Felicity. Esta acaba se tornando uma presença marcante na série afinal, quem não ama “OLICITY”. John e Felicity se unem ao arqueiro em busca de justiça. A vida de Oliver sofre uma reviravolta quando ele descobre que Sara irmã de Lauriel também está viva e assim como ele também assumiu um papel de vigilante e desfila pela cidade durante a noite como o Canário Negro.

Um dos pontos mais chaves da série é a abertura, e cá entre nós a CW sabe fazer “aberturas faladas” como ninguém não é mesmo? A mais conhecida é a da primeira temporada.

arrow_vsa

“Meu nome é Oliver Queen. Por cinco anos eu fiquei preso numa ilha com um único objetivo: Sobreviver. Agora eu vou realizar o desejo do meu pai ao morrer, de usar a lista de nomes que ele me deixou e derrubar aqueles que estão envenenando minha cidade. Para fazer isso tenho que ser outra pessoa. Tenho que ser outra… COISA.”

O anúncio da série foi feito no dia 11 de maio de 2012, quando foi divulgado que a CW iria produzir uma série baseado na história em quadrinhos do arqueiro verde. Arrow foi desenvolvida por Andrew Kreisberg, Greg Berlanti e Marc Guggenheim, o show a parte ficou por conta do piloto, dirigido por David Nutter. Na segunda temporada a série não deixou a desejar em nenhum momento, e segundo o Entertainment Weekly, “O segundo ano de Arrow mostra nenhum sinal de desgaste”. A série foi sucesso tão absoluto que junto com sua renovação para a terceira temporada, alavancou um projeto de um spin-off do herói Flash, que foi introduzido na série durante a segunda temporada.

arrow3_vsa
A estreia da terceira temporada de Arrow foi um grande deleite para os fãs. Oliver Queen vai tentar viver uma vida normal, assim como qualquer herói, só que como todos nós sabemos a profissão herói nunca acaba até que toda a cidade esteja protegida!

bio_luan_menezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *