Shailene Woodley Marca sua Presença em Snowden

Quando em junho de 2013, o jornal britânico “The Guardian” publicou uma série de entrevistas com Edward Snowden, ex-funcionário da CIA, divulgando documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA, o mundo ficou boquiaberto com as revelações feitas por ele. Os dias que Snowden e 3 jornalistas passaram num hotel em Hong Kong gravando o material publicado podem ser vistos no excelente documentário “CidadãoQuatro” vencedor do Oscar na categoria de melhor documentário em 2015.

snowden-joseph-gordon-levitt-1000x520

 

As revelações de Edward Snowden chamaram atenção não só de políticos, economistas, e da população dos EUA e do mundo, como do aclamado diretor Oliver Stone, que prontamente resolveu comprar os direitos para rodar um filme sobre a vida deste cidadão norte-americano, exilado na Rússia, considerado um traidor por muitos, e um herói por outros tantos.

snowden-poster

O filme, que estreou dia 16 de setembro nos EUA, é protagonizado por Joseph Gordon-Levitt, nossa Shailene Woodley, Melissa Leo, Zachary Quinto e grande elenco.

Tive o prazer de encontrar Joseph, Shai, Zachary e Oliver nos bastidores e assistir ao painel do filme na Comic Con, em julho. Nem preciso dizer que surtei, né?! Compartilho este momento épico:

ps_melhores_momentos_comiccon_2016

Mas se o trailer já tinha feito a minha peruca voar, ver o filme na semana passada fez meu queixo cair literalmente. A química entre Joseph e Shai, que interpreta sua namorada Lindsay Mills no filme, é evidente desde as fotos que o ator publicou no twitter dos bastidores das filmagens, mas na telona fica ainda mais marcante.

shai-e-joseph

Na Comic Con, Oliver Stone já tinha dito que ficou impressionado com o trabalho que Shai tinha feito em “A Culpa é das Estrelas”, que assistiu depois de receber uma carta escrita pela atriz. Woodley disse em algumas entrevistas que ela escreveu para Oliver para primeiramente agradecê-lo por fazer um filme de tamanha importância para a sociedade e também dizer que adoraria participar dele. Seu talento lhe valeu o papel de Lindsay e a experiência de interpretar um personagem baseado em alguém que está vivo, como Shai mesma falou “é um desafio sem dúvidas, você quer fazer jus à pessoa. Eu a conheci uma vez, nós saímos para jantar. Mas já estávamos no meio das filmagens, eu até gostaria de ter incorporado alguns gestos que reparei que ela fazia, mas de certa forma foi até melhor assim, porque a gente protege a pessoa real. Os segredos dela ficam guardados com ela”.

 

comiccon2016_shai

lindsay-mills-e-edward-snowden

Mas, é fato que Shailene Woodley deu à Lindsay um toque especial, assim como Joseph nos deixou impressionados com seu performance perfeita de Edward Snowden. Realmente de tirar o chapéu!

shai-joseph

A trajetória de Snowden por si só já é uma história pra lá de imperdível e até importante de assistir e entender, com essas feras dando vida ao grupo de pessoas que reescreveram a história da sociedade, ao provar ao mundo que as informações de todos os cidadãos que habitam o planeta são manipuladas, na internet. É um grito de alerta para que sejamos mais cautelosos não só com o uso das redes sociais, como emails, telefones, whatsapp, mensagens de texto. Para alguns pode soar paranóico o que vou dizer agora, mas eu desafio vocês a olharem para a câmera do seu computador e celular (mesmo desligadas) da mesma forma depois de assistir a este filme.

snowdenpic2_590

O filme tem estreia prevista no Brasil, hoje, dia 22, segundo o site IMDB, e os fãs de Shailene Woodley certamente vão conferir, mas mesmo se você ainda não se apaixonou pela atriz, vá ao cinema assistir de qualquer forma, conhecer melhor Edward Snowden, o jovem que entrou para a história ao mostrar para o mundo os segredos dos bastidores do governo norte-americano. Vale a pena!

 

Sinopse:
Filme de Oliver Stone sobre Edward Snowden, ex-funcionário da CIA que divulgou para a imprensa uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA que comprovaram atos de espionagem do governo norte-americano. Fonte: Adoro Cinema – http://www.adorocinema.com/filmes/filme-229359/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *