“The Order” é o novo “dramédia” de fantasia da Netflix

Por: Luan Menezes

Mais uma semana que passa e eu só tenho uma coisa pra falar: NETFLIX tem como parar de lançar série? Eu sei que vocês já estão enjoados de tanto que eu falo da Netflix… Em minha defesa já fui muito fã dos canais americanos, mas, não se fazem séries como antigamente não é mesmo CW? Hoje trouxe uma série que chegou bem devagar na Netflix eu por estar de repouso em casa resolvi assistir o piloto apenas quando percebi já havia assistido toda temporada… E a indicação da semana é… “The Order”

Criada por Dennis Heaton e Shelley Eriksen a série estreou no dia 7 de março e, conta a história de Jack Morton, um calouro na Universidade de Belgrave que tem interesse em fazer parte de uma “fraternidade” chamada Ordem Hermética da Rosa Azul. Jack e seu avô conspiraram durante anos para que Jack conseguisse entra na sociedade secreta como uma maneira de vingar a morte de sua mãe e puni o seu pai.

A série apesar de ser considerada um drama tem uma pitada de humor negro em quase todas as cenas o que torna ela diferente para alguns telespectadores. A sede de vingança de Jack e seu avô parece não ter um fim, recorte de jornais, fotos, dizeres, conhecimentos peculiares sobre a sociedade começam a colocar Jack na mira de muitos…. Alyssa é a crush de Jack ela parece esconder alguns segredos que logo nos primeiros episódios acabamos descobrindo.

O Show acaba se tornando muito engraçado em alguns momentos acabam criando uma trama que é bem diferente do que esperávamos ver na série e acaba destacando o show de outros que conhecemos com a mesma temática. Um dos fatos interessantes que eu também gosto no show é que alguns personagens que até então são recorrentes acabam mortos de forma repentina e trágica. O que chama muita atenção essas particularidades individuais pois, deixa os outros personagens bem versáteis no show.

O elenco em si é maravilhoso os personagens como Edward, ALyssa e Vera acabam tomando conta do show mesmo não sendo os protagonistas da série. Já o personagem principal Jack acaba se tornando um pouco sem sal em alguns momentos pois, muitas das vezes você o enxerga na cena que até então era interessante porem, ele acaba deixando as coisas que acontecem ao seu redor pouco convincentes mas, isso não me impediu de dar uma nota 8 para esse show.

Visualmente falando o show não investiu pesado em grandes efeitos ou cenas mais elaboradas para trazerem um terror maior para a telinha, mas efeitos especiais de criaturas místicas não deixaram a desejar em nenhum momento. Desde o inicio temos algumas suposições de para onde o show está caminhando e quando temos certeza do que vai acontecer temos algumas surpresas que nos deixam ainda mais curiosos para um próximo episódio.

The Order é uma serie com um futuro promissor no meu ponto de vista uma renovação do show iriam romper barreiras do que seria possível acontecer no show. Como sabemos, series com temáticas de magia sempre deixam um gancho solto para uma nova história começar (TVD, The Originals, The Secret CIrcle etc…)

E você já assistiu o show? Conta pra gente o que achou rs. Ainda não viu, mas deu uma vontade? Aproveita o fim de semana, são apenas 10 episódios quase nada para um seriador rs.

Fiquem com o trailer abaixo um grande beijo e até a próxima pessoal

Xoxo

@lmennezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *