Tribeca Film Festival: De frente com nossos ídolos do cinema

Por: Claudia Ciuffo

Uma das grandes vantagens dos festivais de cinema é que os fãs têm a chance de ver de pertinho seus grandes ídolos que pouco aparecem na mídia. As verdadeiras lendas do entretenimento que são artistas e não celebridades.

Pessoas como Robert De Niro, Bradley Cooper, Antônio Banderas, Alec Baldwin e Annette Bening que tive o prazer de encontrar nos eventos do Tribeca Film Festival, que ainda está acontecendo aqui em Nova York.

Robert De Niro é um dos co-fundadores do festival e bateu um papo com Bradley Cooper sobre suas respectivas carreiras e o novo filme que Bradley dirigiu e atuou ao de Lady Gaga, “A Star is Born”. Segundo De Niro, o filme é uma obra-prima. Estreando como diretor e cantando neste musical, Bradley agradeceu o apoio e não mediu elogios a De Niro que é seu mentor e amigo.

Para a surpresa de todos, e para minha felicidade máxima, David O.Russell, que dirigiu Bradley e De Niro em “O Lado Bom da Vida”, “Trapaça” e “Joy”, estava na plateia e foi convidado por ambos a subir ao palco e compartilhar histórias dos filmes que fizeram juntos. David é um dos meus cineastas favoritos e “Silver Linings Playbook” (“O Lado Bom Da Vida”) é um dos filmes da minha vida. Neste evento, descobri que “Silver Linings Playbook” não é só especial pra mim, mas pra muita gente. Várias pessoas falaram sobre o impacto positivo e profundo que o filme deu em suas trajetórias. Mais uma noite no Tribeca que superou todas as minhas expectativas. Foi mais especial do que eu poderia imaginar.

Mas a alegria não parou por aí não. Revi Antônio Banderas, ex-marido da mãe de Dakota Johnson, pai de sua irmã Stella e também um ícone do cinema, juntamente com o elenco da série da National Geographic “Genious: Picasso”. O mais legal foi que semana passada já tinha os visto em um evento em Los Angeles, mas agora foi mais divertido pois assistimos em primeira mão o primeiro episódio da temporada, seguido de um Q&A onde Banderas, entre outras coisas, contou sobre a responsabilidade que sentiu ao interpretar Picasso, um de seus maiores ídolos. E, claro que é sempre bom saber que nossos ídolos tem ídolos.

Trailer Genius:

Pra encerrar bem nossos encontros com estes ícones do cinema, nada melhor que acompanhar a chegada dos atores no tapete vermelho, na première do filme “The Seagull”. Annette Bening deu um show na telona juntamente com Saoirse Ronan e Elizabeth Moss. Pena que o voo da nossa favorita Lady Bird atrasou e não conseguimos encontrá-la. Já Moss está gravando no Canadá e não compareceu, mas Annette representou lindamente essas mulheres e atrizes maravilhosas, juntamente com o restante do elenco que foi prestigiar a estreia mundial do filme no Tribeca.

 


Vou dar mais detalhes sobre “The Seagull” em breve, mas assista o trailer pra ter o gostinho do que pode esperar do filme:

 

E saiba mais sobre o Tribeca Film Festival:

https://www.hollywoodeaqui.com/circulando/festival-tribeca-prestigiando-o-cinema-independente-em-ny/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *