Um dia em Stars Hollow: No primeiro capítulo, um jantar no Dragonfly Inn

“Gilmore Girls” era o seriado que eu e mamãe assistíamos no início dos anos 2000. A gente amava e comentava os episódios todas as manhãs, antes de sairmos para os nossos respectivos trabalhos.

Em 2007, depois da sétima temporada e antes de sabermos do cancelamento da série, mamãe e eu viemos a Los Angeles e tivemos a chance de fazer o tour da Warner e visitar Stars Hollow, exatamente como era em “Gilmore Girls”. Foi uma emoção pra nós duas entrar no Luke’s Diner e na Casa de Lorelai, além de ver o Gazebo ao vivo e a cores.

 

 

Lembro de termos sofrido com o fim do seriado e, por anos, continuamos vendo a reprise dos episódios. Até que em 2016, quando eu já morava nos EUA, “Gilmore Girls” ganhou 4 novos episódios na Netflix. Eu e mamãe assistimos e comentamos à distância.

Em 2018, a Warner promoveu um evento, que prestigiei com as amigas, pra celebrar a série, na mesma cidade cenográfica que eu e mamãe estivemos 11 anos antes.

Fizemos o tour da Warner e visitamos a casa da Lorelai, da Mrs. Kim, e o estúdio de Ms. Patty, além de tirarmos fotos no Gazebo e na placa de Stars Hollow. Foi uma tarde inesquecível que compartilhei nesse post:

 

 

Esse ano, pra festejar glamourosamente os 25 anos de “Gilmore Girls”, a Warner trouxe de volta Stars Hollow, em uma superprodução que incluía até um jantar no Dragonfly Inn.

O programa não era barato, tínhamos que comprar o tour regular da Warner e pagar à parte o jantar (tinham outras opções como o café do Luke, comida chinesa, entre outras), mas eu e uma amiga, que também é super fã da série, não pensamos duas vezes e partimos para curtir essa aventura.

 

 

Infelizmente, mamãe não está mais aqui para receber a minha ligação histérica contando como foi a experiência. Mas fico feliz que posso publicar aqui uma série de posts sobre o dia que passei em Stars Hollow, com direito ao “Friday Night Dinner” preparado por Sookie no Dragonfly Inn, regado a brindes de Martini com gin, o drink de Lorelai.

 

 

E esse é só o primeiro capítulo dessa aventura memorável que aqueceu nosso coração de fã de “Gilmore Girls” e nos ajudou a matar pouquinho das saudades do seriado. Confesso que senti saudades da mamãe, mas eu sei que ela está vibrando por termos aproveitado Stars Hollow, no jardim de girassóis onde ela mora hoje.

A cobertura desse tour é dedicada a ela, Gladys Ciuffo, fã de carteirinha de “Gilmore Girls”.

 

 

 

O jantar:

 

 

Os cenários foram reconstruídos como eram na série. Nosso jantar foi servido no restaurante do Dragonfly Inn e nos sentimos em um episódio de “Gilmore Girls”. A Warner nos mandou um e-mail antecipadamente com 3 opções de entrada, prato principal e sobremesa para escolhermos o nosso jantar.

 

 

Eu optei por New England clam chowder soup, o prato de carne e torta de maçã. Minha amiga optou pela buttersquash soup, carne de porco para o prato principal e também foi de torta de maçã na sobremesa. A comidinha estava bem saborosa.

 

 

O cenário da Drafonfly incluía o lobby, a escada, vários objetos de cena que foram marcantes na série e, como em praticamente todas as instalações na cidade cenográfica, tinha uma lojinha vendendo souvenirs relacionados ao Bed&Breakfast de Lorelai e Sookie. Fico curiosa pra saber quanto a Warner lucrou com esse evento, mas entendo os fãs que fizeram suas comprinhas. Eu mesma garanti meu ímã de geladeira e um enfeite para a árvore de natal.

 

 

Foi um momento mágico, um daqueles dias que a realidade é melhor que o sonho. Convido vocês a curtirem esse passeio com a gente. E, se preparem porque vamos continuar compartilhando mais detalhes da nossa visita a Stars Hollow, com direito a casa de Lolerai e Emily Gilmore, nas próximas semanas. Imperdível conferir!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *