Vamos falar de Greys Anatomy?

Por: Luan Menezes

Olha a gente aqui de novo! Fevereiro pós-carnaval, feriado da semana santa chegando… Um momento perfeito, para assistir novas séries ou fazer a maratona de uma com 12 temporadas não é mesmo?

Sabemos que quando falamos em Shonda Rhimes é impossível não falar de “Grey’s Anatomy”, e como sempre a série sempre esteve em indicações aqui na coluna “Só Seriados”! Muito se falou em finale após toda história de elenco que envolveu Grey’s em diversas mortes e intrigas o que em minha opinião deixaram o show ainda mais interessante, imprevisível e totalmente surpreendente.

Greys (1)

Para quem não conhece “Grey’s Anatomy” se passa em um hospital e com quase todos os seus personagens são médicos, enfermeiros, paramédicos e por aí vai… A série narra os acontecimentos de Meredith Grey e seu crescimento no mundo da cirurgia vivendo sobre a sombra da sua mãe Ellis Grey, uma premiada cirurgiã de Seattle.

Atualmente Grey’s está na sua 12ª segunda temporada. Após altos e baixos, a série ainda continua sendo um sucesso e quando achamos que nada mais pode acontecer ela vem e nos deixa boquiabertos com mais uma surpresa…

Muito se falou sobre feminismo nos últimos anos. Não sou a pessoa certa para opinar sobre o assunto, mais seria “Grey’s Anatomy” uma das séries com o Girl Power mais forte dos últimos tempos? Após muito se passar em cada temporada a série sempre foi sobre Meredith e sempre será sobre ela e sobre aqueles que a cercam por todos os lados. Porém, usando as próprias citações do show, as mulheres são chefe da cardio, neurologia, cirurgia fetal, ortopedia e cirurgia geral. Podemos dizer que elas definitivamente dominam as cinco especialidades mais importantes de um hospital e fazem isso com grande classe e determinação.

Greys (3)

Muitos já passaram pelo Grey’s Sloan Memorial como: Omalley, Steves, Brooks, Shane, Yang, Lexi, Addison e sem dúvidas as mais sofridas dessas perdas foram Derek e Sloan. Eu particularmente achei que após tudo isso Grey’s teria seu final logo na 11ª temporada, pois, que história será contada? Sem Cristina não é possível que Grey’s continue. E de repente vem o adeus ao Derek, aí que eu desacreditei mesmo. Só que a 12ª temporada veio de maneira simples surpreendendo aos poucos em cada episódio. Ter o fantasma de Derek na vida de Meredith é sem dúvida o que mais causa aflição… Mesmo não estando presente, tudo que acontece está ligado a ele de alguma forma.

Grey's_Anatomy_Season_1_Cast

Após os laços entre meias irmãs se entrelaçarem ainda mais, Grey’s começou a ter episódios mais nostálgicos, onde lembrávamos muito do início da série quando aqueles internos brigavam por cirurgias e fazia uma besteira atrás da outra. Hoje eles são os donos do hospital onde eles começaram as suas primeiras conquistas e fizeram suas piores e melhores escolhas na vida.

Eu estava super animado com essa nova pegada e após um longo hiatos eu estava louco pelo retorno da série. Juro que quando assisti esse retorno meu coração ficou na garganta e permaneceu assim por muito tempo. Só pra ter uma ideia não sou de assistir episódios mais de uma vez em um curto tempo, só que assisti esse retorno duas vezes e acho que assistiria uma terceira! A emoção tomou conta da telinha, mesmo com quase 20 minutos sem áudio nenhum por conta da situação da Meredith (que não irei falar muito, pois, pode ser spoilers para alguns).

Greys (2)

Grey’s é mais que um seriado médico, o drama, a emoção, a comédia e muito mais em uma única série chega assustar e achar que não vai dar muito certo, mas Shonda Rhimes sabe o que está fazendo. Muito se vê alguns seriados que perdem personagens importantes e acaba caindo em esquecimento ou em mesmice, em Grey’s a perda de um personagem ou os contratempos são aproveitados de maneira criativa e sem dúvida emocionante.

Sempre me envolvo com as histórias, com os pacientes e com a delicadeza como cada caso é tratado. Pra quem conhece alguns termos técnicos de um hospital percebe que eles pensam nos mínimos detalhes e aí está o diferencial. Os personagens são importantes, as locações, o elenco, a trilha sonora (que está com covers maravilhosos)… Só que tenho certeza que sem uma equipe de roteiristas, diretores, e tudo mais Grey’s não seria um sucesso absoluto.

Greys (5)

Críticas sempre surgirão, contratempos, alguns erros, mas, tenho certeza que não tenha uma pessoa (que assista séries ou não) que não ouviu falar de “Grey’s Anatomy”. Tenho certeza que ninguém imaginaria o sucesso do show, nem mesmo Shonda, e digo mais, pra mim é uma das melhores sem dúvida.

bio_luan_menezes_2015

Um comentário sobre “Vamos falar de Greys Anatomy?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *