Vinho, Música e Pôr-do-Sol no Barnsdall Park

Antes de morar em LA, quando assistia os filmes e seriados americanos, a maneira como eles aproveitavam o verão sempre me chamou a atenção.

Na costa Leste dos EUA (NY, Boston, Chicago) é compreensível que a estação do sol seja celebrada com glamour, após os longos meses de neve e frio. Mas sempre achei engraçado que na Califórnia onde o inverno não é rigoroso, o verão também fosse recebido com tanta alegria.

Para a sorte de quem esta em LA, o período de junho a setembro (verão nos EUA) que também corresponde às ferias escolares, e cheio de eventos para lá de animados, sendo a maioria deles ao ar livre.

Este ano, o Hollywood é Aqui curtiu a estação como nunca, assistiu Jennifer Lawrence e Bradley Cooper darem seu show em “Silver Linings Playbook” no parque e viu até o classico “De Volta para o Futuro” no cemitério de Hollywood.

https://www.hollywoodeaqui.com/cineminha-ao-ar-livre-em-los-angeles/

https://www.hollywoodeaqui.com/programa-de-verao-cineminha-no-cemiterio/

 

 

E para completar a programação, fomos conferir uma das mais famosas degustações de vinho da cidade. No alto do Barnsdall Park, na região de Silverlake, de onde temos uma visão privilegiada dos pontos turísticos mais badalados da cidade: Hollywood, o bairro e a placa, e o Griffith Observatory.

 

 

Como de hábito nos EUA, nós podemos levar comidinhas e fazer nosso piquenique. Se preferirmos, podemos comprar deliciosos sanduíches nos caminhões de comida. Os maiores de 21 anos podem degustar 4 taças de vinho, mas se você é menor de idade e não pode beber, não tem problema, pode curtir o visual, e o pôr-do-sol ao som do animado DJ, além de socializar com os amigos. Este é um evento para toda a família, muitos pais levam até as crianças para curtirem o maravilhoso parque.

 

 

http://www.barnsdall.org/events/friday-night-wine-tastings/ 

 

A entrada para os que vão participar da degustação é U$ 25.00 (cerca de R$ 50.00).

O Barnsdall Park era na verdade uma propriedade privada, cuja proprietária era dona de uma pequena fortuna e contratou o famoso arquiteto norte-americano Franklin Lloyd Wright para construir a mansão que fica no topo da montanha. Ela não morou lá muito tempo e para a nossa sorte doou sua propriedade para a cidade de Los Angeles, que transformou o local em um centro cultural e de lazer. Nos prédios anexos eles oferecem aulas gratuitas de arte (pintura, escultura, desenho, teatro, entre outras atividades).

É um programão! Não deixe de incluir este passeio em sua próxima visita a Cidade dos Anjos.

A degustação de vinho só rola no verão, mas ao longo do ano a agenda de eventos do lugar é sempre agitada: http://www.barnsdall.org/events/month/. Vale uma visitinha!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *