VSA Indica (Especial 4 de Julho): Turn

Por: Luan Menezes

O dia da Independência dos Estados Unidos (Independence Day of The Fourth of July) é um feriado nacional que celebra o dia 4 de julho nos Estados Unidos. Esse dia marca a Declaração de Independência de 1776, ano em que as Treze Colônias declaram sua separação do Império Britânico. O Dia da Independência é o feriado mais festejado dos Estados Unidos e tem forte influência sobre a cultura americana em geral, tendo sido retratado de diversas formas! São inúmeras séries que abordam o 4 de Julho e o incorporam de alguma forma em seus episódios! Seja a incrível queima de fogos, o belo churrasco, ou até mesmo a lenda do Cavalheiro sem Cabeça que surgiu nessa data como em Sleepy Hollow…

Aqui no HEA na coluna “Só Seriados” não poderia ser diferente, concordam? Ficamos nos perguntando, o que poderíamos fazer de diferente para vocês nesse feriado? Vamos fazer aquilo que sabemos fazer com classe, dignidade e com muita, mais muita emoção. Vamos indicar seriado!! \o/\o/

Turn1TURN

“Turn” é baseada no livro “Washington’s Spies: The Story of America’s First Spy Ring” que conta a história de um real grupo de espiões que foi organizado sob as ordens de George Washington durante a ocupação britânica em Nova York. Seu objetivo, claro, era enviar mensagens ao general George Washington sobre as atividades dos ingleses. O grupo continuou suas missões mesmo depois da Gguerra, ou seja, tem muita história por aí! O que foi particularmente mais do que necessário para que a série tivesse sua renovação garantida para mais uma temporada.

O personagem principal dessa história é Abe Woodhull, um fazendeiro de Nova York que se junta aos seus amigos de infância para formar o The Culper Ring (nome grupo de espiões do coronel George Washington). Este jovem fazendeiro que vive em Long Island (que a princípio seria uma terra britânica) com sua esposa Mary Woodhull.

TURN (3)

Todo mundo sabe que a Guerra Revolucionária é algo misterioso, onde todo segredo deve permanecer guardado, e por muitas das vezes nem é abordado com clareza em filmes ou em outras produções para TV. É impressionante também como temos algumas histórias que falam muito sobre a independência dos Estados Unidos.

Logo no piloto (duração de 1 hora) podemos observar como a produção foi fiel aos detalhes, os sets são maravilhosos, sem contar todo o elenco que deu um show à parte… Garanto que após o piloto vocês ficarão loucos para acompanhar esse seriado, o engraçado é que, às vezes, você acha que está assistindo um daqueles flashbacks memoráveis de Sleepy Hollow.

Só para vocês terem ideia da proporção da história, o grupo The Culper Ring era tão secreto que nem mesmo o coronel George sabia da identidade dos integrantes e a história só veio à tona em 1930. O grupo trabalhava com as mensagens codificadas em jornais e eles próprios desenvolveram a técnica com tinta invisível que já foram observadas em diversos outros filmes, seriados e livros… Até mesmo mulheres eram usadas pois, acreditava-se que elas não tinham conhecimento sobre política, por isso não levantavam suspeita de espionagem.

turn.character.map.test.03

No elenco estão Jamie Bell (Um Ato de Liberdade) Kevin McNally (Piratas do Caribe), Meegan Warner (Beauty and the Beast), Michael Gaston (The Mentalist), Daniel Henshall (Rake), Burn Gorman (Revenge), Angus Macfadyen (Chuck) e J.J. Feild (Capitão América).

Turn2

Então o que acha de aproveitar e fazer aquela maratona e comprovar que a nossa indicação vale mesmo a pena? Prepare aquele lanche maravilhoso, chame a galera e comemore esta data assistindo uma série, que é literalmente épica! O feriado pode ser americano, mas a festa pode ser feita por todos!!

Turn4

Um grande abraço do @lmennezes

Fiquem com o trailer dessa incrível produção e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *