Homeland em cartaz no PaleyFest

Numa troca de emails com um dos meus melhores amigos e namorado dos tempos da faculdade, eu deslumbro e comento do meu encontro com Claire Danes no PaleyFest na sexta-feira, dia 6 de março:

box_muri

Fiquei orgulhosa quando Muri me lembrou que eu propaguei pro mundo meu amor por Claire Danes, então protagonista do seriado “Minha Vida de Cão”, nos anos 90, nos pilotis da PUC/Rio, onde fazíamos faculdade.

Uma das séries que marcaram a história da TV e a minha geração, durou apenas 1 temporada, conta a história da adolescente Angela Chase, com sua família, seus amigos Rayanne e Ricky e a descoberta do seu primeiro amor, Jordan Catalano, interpretado por Jared Leto.

Um clássico! Vale conferir e assistir:

ps_minha-vida_de_cao_temporada

Naquele tempo, a gente não sonhava em ter internet, era praticamente impossível imaginar que um dia iria ver de perto e se comunicar de alguma forma com seu ídolo. O mundo era maior e LA ficava bem mais distante do Rio de Janeiro do que hoje em dia, claro que não em quilômetros, mas em realidade.

Por isso, o meu deslumbre quando mais de 20 anos depois, tenho a chance de ir ao PaleyFest, e ver de pertinho Claire Danes. Que, além de um mito da juventude, é também a protagonista de uma das minhas séries prediletas hoje: “Homeland”.

paleyfest12_2015

O PaleyFest é uma organização não governamental que promove 1 vez por ano, painéis com os atores, roteiristas, produtores dos seriados mais badalados do momento, dando aos fãs uma chance de conhecê-los e saber um pouco mais dos bastidores da sua série predileta.

ps_paley_org

Nem acreditei quando Claire Danes subiu no palco do também super badalado Dolby Theater onde poucas semanas atrás aconteceu a cerimônia do Oscar. Ao mesmo tempo que vibrava em vê-la, eu sonhava acordada, pensando onde irei sentar na plateia no dia que for convidada para o Oscar.

paleyfest9_2015

Deslumbres de Claudia à parte, os criadores abriram o jogo sobre algumas decisões que tomaram na última temporada de “Homeland”, considerada uma das melhores do show até hoje. Entre elas, o relacionamento amoroso da protagonista Carrie (interpretada por Claire) e de Quinn (Rupert Friend).

Soubemos no Paley que nenhum dos roteiristas, todos homens, queria a história de amor, mas a única roteirista mulher defendeu até o fim, e o resultado desta luta está no último episódio da quarta temporada. Além disso, algumas curiosidades como o show, que foi gravado na África do Sul, está mudando para a Alemanha na quinta temporada, que estreia no final de setembro no canal americano Showtime.

 

 

Além disso, Carrie também não será mais uma agente da CIA, como brincou Claire, ela provavelmente vai começar a fazer cerveja. Bem humorada, a atriz além de competente é simpática. Quando mencionou “Minha Vida de Cão”, a plateia veio abaixo, é impressionante como algumas histórias marcam a vida de tanta gente, eu mesma sou um exemplo disso.

A mediadora do painel é uma jornalista famosa, ela faz o papel do Bial no Big Brother USA, e é tão fã de “Homeland” que chamou Claire, de Carrie, sua personagem várias vezes durante o evento. A atriz riu muito e disse que isso sempre acontece. Sinal de que ela é ótima no que faz e por isso nós mortais acreditamos que ela é a Carrie. Mas como ela mesma comentou:”fico lisonjeada, mas aliviada que minha vida real é mais normal que a dela”. risos

 

 

O bate papo com a equipe de “Homeland” foi divertido e interessante. Ver Claire Danes ao vivo e a cores foi sem dúvidas um sonho realizado. E se você ainda não é fã da série, junte-se a Demi, Jennifer Lawrence e a mim e confiram esta obra-prima. “Homeland” também é o seriado predileto das nossas divas e você não vai querer ficar de fora da nossa família:

ps_homeland

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *