New York Film Festival: Vem ver nosso encontro com Emma Stone e muito mais no evento

Este ano eu realmente fui abençoada com a realização de vários sonhos do meu coração cinéfilo. O Hollywood é Aqui foi credenciado pela primeira vez como veículo de imprensa nos festivais de cinema mais prestigiados dos EUA. Em janeiro, foi o Sundance Filme Festival, em março, o SXSW, em Austin, em abril, o Tribeca, em Nova York e para fechar o ano com chave de ouro, cobri nas últimas semanas o New York Film Festival, no Lincoln Center.

Eu não tenho palavras para descrever a alegria que sinto tendo tido a oportunidade de assistir a tantos filmes e documentários, independentes e produzidos por grandes estúdios que não só inspiraram a minha jornada, como também, me ensinaram muito sobre a história da humanidade. Acho que, por isso, o cinema é uma das minhas manifestações artísticas prediletas e, sem dúvidas, um dos meus programas de lazer predileto.

Mas não basta só assistir as obras-primas na telona. Quando cobrimos festivais de cinema, ainda temos a chance de participar das coletivas de imprensa e dos bate-papos depois da exibição dos filmes, com os talentosos atores, atrizes, diretores e produtores.

Nossa estreia no New York Film Festival não poderia ter sido mais glamourosa. Vimos o filme “The Favourite”, que abriu o festival e depois conversamos com o elenco de primeira, que inclui Emma Stone, Olivia Colman, Nicholas Hoult, Joe Alwyn, o diretor Yorgos Lanthimos e o roteirista Tony McNamara.

O filme é um dos favoritos na corrida do Oscar e tem estreia prevista no Brasil para o dia 24 de janeiro de 2019. Se passa na Inglaterra do século XVIII. Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-241255/

Eu aconselho sinceramente a vocês anotarem na agenda para conferirem o talento dessas três poderosas atrizes interpretando mulheres fortes, determinadas, sarcásticas e, sem dúvidas, divertidas. O humor é apurado e arrancou muitas gargalhadas da plateia, lotada de jornalistas, assim como foi igualmente tão bem recebido pelo público em sua première no festival.

 

 

Os atores Nicholas Hoult e Joe Alwyn também estão excelentes. Eles compartilharam o quanto o teste do elenco com o diretor Yorgos foi diferente de todos os que eles tinham feito em suas carreiras até hoje. Aliás, para a surpresa de muitos, Emma Stone, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “LA LA LAND”, também fez teste e lutou para conseguir o papel no filme. As pessoas acham que os famosos chegam a um ponto de suas carreiras que não precisam mais batalhar por trabalho mas, ledo engano, acho que com raras exceções, como Meryl Streep, mesmo levando a estatueta pra casa, a luta por uma boa oportunidade profissional continua sempre.

Mas Emma afirmou que valeu muito a pena, quando perguntada qual foi a sua melhor memória com este personagem, ela disse que não saberia escolher uma, pois este trabalho foi especial: “a gente se divertiu muito no set, nos demos muito bem, ficamos amigos de verdade. Todos os momentos, tanto na frente como atrás das câmeras, foram inesquecíveis. Difícil mesmo foi quando acabou. Eu fiquei triste, não queria voltar pra casa. Este tipo de experiência não acontece sempre não, mas pra mim o melhor de participar deste filme foram os amigos de verdade que fiz por causa dele”, concluiu.

E todos os presentes concordaram entusiasmados com as palavras de Emma. Todos compartilham da mesma camaradagem e carinho, inclusive o super simpático diretor e o roteirista que também afirmaram terem ficado bem próximos durante o processo de escrever e rodar o filme.

Foi uma manhã épica para mim, não só por assistir em primeira mão o filme, mas também por conhecer este grupo de atores e cineastas que tanto admiro.

Para vocês terem um gostinho do que esperar de “The Favourite”, que por sinal tem um figurino e uma fotografia de tirar o fôlego, confiram o trailer legendado e vejam os clipes da coletiva, exclusivos do HEA:

Outra obra de arte que assistimos no New York Film Festival, foi o vencedor do prêmio de melhor diretor para Pawel Pawlikowski, no festival de Cannes, o polonês, “Guerra Fria”, um melhores filmes românticos que assisti nos últimos tempos. Com estreia prevista no Brasil para o dia 7 de fevereiro de 2019, ele é o representante da Polônia na categoria Melhor Filme Estrangeiro, e também é um dos favoritos da corrida do Oscar, na categoria Melhor Filme.

A estória se passa durante a Guerra Fria, entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, quando um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-252203/

O filme é em preto e branco, a fotografia é lindíssima, assim como a trilha sonora é marcante. A química entre os atores Joanna Kulig e Tomasz Kot dá um realismo ao romance e nos transporta da audiência para dentro de sua íntima, louca, sexy e intensa relação. O cenário é a guerra mas, em 90 minutos, participamos do relacionamento por vezes insano, mas sempre convincente daquele casal sem limites. É um daqueles filmes que terminam e nos deixam com um gostinho de quero mais. Saí do cinema e, caminhando pelas ruas de Nova York, ainda ouvia na minha cabeça as músicas que o casal, ela cantora e ele pianista, cantou junto.

O diretor e a atriz principal, que por muitas vezes durante o filme me lembrou fisicamente Jennifer Lawrence, apresentaram “Guerra Fria” no festival, e depois tiraram as dúvidas da entusiasmada plateia presente, que teve a chance de assistir a estreia do filme nos EUA. Mais uma dica para vocês conferirem antes da cerimônia do Oscar, em 2019. Pois temos certeza que ele estará por lá!

Trailer legendado:

 

https://www.filmlinc.org/nyff2018/

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *