Street Food Cinema: Diversão ao ar livre em Los Angeles

Um dos eventos mais populares de Los Angeles é também uma das tradições do Hollywood é Aqui é o “Street Food Cinema”. Entre os meses de abril e outubro, o evento nos dá a chance de pegar um cineminha a céu aberto, sempre em um dos parques que são marcos da cidade, com food trucks das mais variadas gastronomias e um bar de tirar o chapéu. Pra completar a alegria, antes da sessão rolar, um show ao vivo de uma banda popular, seguido de um bate-papo com as estrelas do filme da noite.

 

 

Este ano tivemos a honra de prestigiar a estreia da temporada 2018, assistindo a “Jovens, Loucos e Rebeldes” (“Dazed and Confused”), o primeiro filme de um dos meus cineastas favoritos, Richard Linklater, que também lançou a carreira de grandes atores como Ben Affleck e Matthew Mcconaughey.

Mas tão épico como assistir a esta obra-de-arte foi ter a chance de bater um papo com a fundadora do evento, Heather Hope-Allison. Entre outras coisas, ela nos contou que todos que trabalham no escritório, que divide com o marido, Steve Allison, e uma fantástica equipe, colaboram com a programação do evento que este ano incluiu meu todo favorito “Lady Bird”, além de “I,Tonya” e clássicos como “Peter Pan” e “Dirty Dance”.

Segundo Heather, a ideia, que surgiu há 7 anos, era aproveitar o clima propício de Los Angeles e ter um evento ao ar livre que reunisse música, cinema e comida boa, por um preço justo. “Uma forma de juntar a família, num cenário bonito pra fazer um programa divertido. Temos muita sorte que com o passar dos anos, vários parques da cidade estão abertos a receber o Street Food Cinema, e assim a gente tem a chance de levar o evento para diferentes bairros e regiões em LA”.

 

 

Outra curiosidade interessante que ela destacou foram as bandas que eles convidam para abrirem a noite e animarem a galera: ”hoje é o Reckless que eu particularmente gosto bastante e tem tudo haver com o filme, pois eles cantam sucessos dos anos 70, 80 e o filme se passa em 76. Às vezes o repertório da banda está relacionado com o filme da noite, mas não é uma regra, tudo depende da disponibilidade, e a nossa intenção é sempre começar o evento com alto astral e com música animada. Depois do show acontece o Q&A, que dá a oportunidade à plateia de conhecer atores que participaram do filme da noite”.

 

Wiley Wiggins

Wiley Wiggins

Representando o elenco de “Jovens, Loucos e Rebeldes” estava lá Wiley Wiggins que interpretou “Mitch” e Michelle Burke, a “Jodi”, tivemos a oportunidade de bater um papo com Wiley, que nos contou como virou um dos protagonistas do filme por acaso: “eu sou de Austin,Texas, onde o filme foi rodado. Um dia eu estava saindo da escola e me disseram que tinha um teste pra ser figurante deste filme. Eu nunca fui ator, só fui lá mesmo pra ver qual era. E aí tive sorte deles gostarem de mim e fui chamado pra fazer um dos papéis principais. Foi tudo muito surreal, e pensar que trabalhei com Richard Linklater no seu primeiro filme, que hoje é um clássico e ele se tornou este super cineasta, indicado a vários Oscars. Estou muito feliz que o “Street Food Cinema” está exibindo o filme para comemorar os 25 anos de sua estreia. É bom estar de volta a LA, porque eu continuo morando em Austin. Bom também celebrar este momento que foi tão especial na minha vida.”

Michelle Burke

 

Michelle Burke e Wiley Wiggins

Scott Mantz, o cicerone da noite também compartilhou com a gente o quão empolgado estava em retornar ao Street Food Cinema na noite de estreia para apresentar um de seus filmes prediletos de todos os tempos, foi Scott que moderou o bate-papo com os atores também e fez questão de experimentar as delícias dos food trucks, perguntei qual era seu favorito e ele não pestanejou: “o italiano, adoro comida italiana. Mas o legal é que tem pra todos os gostos, hambúrguer, comida mexicana, e donuts, que também provei e é uma delícia”.

Wiley Wiggins

Nós concordamos com o Scott, estava tudo divino mesmo, e seguir a nossa tradição de programas imperdíveis em Los Angeles nunca foi tão prazeroso. Noite épica e inesquecível.

Obrigada Street Food Cinema, e pode contar que nos vemos em breve novamente.

E se você vem visitar Los Angeles ou mora por aqui, não deixe de conferir a programação e prestigiar este super evento, que acontece todos os sábados. Hoje é dia. Corre lá:

http://www.streetfoodcinema.com/schedule/los-angeles/

Mais detalhes sobre o filme que assistimos:

Sinopse:
Maio de 1976. Loucura total no último dia de aula em um colégio do Texas. Na ânsia de extravasar ao máximo a juventude irresponsável, futuros calouros e sádicos veteranos aprontam, organizam festas, brigam, transam, se drogam e bebem como se não houvesse amanhã, criando memórias inesquecíveis das quais nenhum deles conseguirá sequer lembrar.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-42122/

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *