Além do Script: Nada como curtir um café da manhã no melhor estilo Gossip Girl em NY

Meus lugares prediletos em Manhattan são aqueles que passam despercebido, ou não podem ser encontrados facilmente, porque estão no porão, no sótão ou embaixo do viaduto. A ilha mais famosa do mundo, esconde segredos surpreendentes nos seus  “bastidores” e, para mim, isso que faz de Nova York uma cidade tão especial.
Todo mundo conhece ou já ouviu falar na Grand Central Station, especialmente os fãs de “Gossip Girl”, já que foi ali que o garoto solitário, Dan, se depara com sua musa, Serena Van Der Woodsen, no dia que ela retorna ao Upper East Side, no piloto da série.
Um dos pontos turísticos mais badalados da Maçã, a estação de trem é visitada por centenas de turistas diariamente, além dos moradores que circulam no local. Mas, o que muita gente não sabe, é que na saída da Grand Central Station, embaixo do viaduto, na praça Pershing, tem um restaurante, de mesmo nome, que serve um dos melhores cafés da manhã da cidade. A refeição, mais prestigiada pelos norte-americanos, e a mais importante do dia, segundo especialistas, é o forte do local que tem um menu variado, incluindo opções de almoço e jantar.
 
Não só a comidinha e saborosa e o preço justo, mas o Pershing Café tem um charme todo seu, nos proporcionando uma experiência gostosa de viajar no tempo, dentro do seu ambiente pra lá de aconchegante.
Como a maioria dos esconderijos de Manhattan, depois de poucos minutos no local, esqueci que estava embaixo de um viaduto e me deliciei com o prato bem servido e o café saboroso, mas olhei pela janela e me deparei com a majestosa estação de trem, e, mesmo depois de tê-la visto incontáveis vezes, ainda fiquei tão deslumbrada como o lonely boy, no dia que viu sua musa retornar a NY, em “Gossip Girl”.
Tanto que compartilho essa dica com aqueles que planejam explorar a Manhattan que vai além do script.

Importante ressaltar que o café não me pagou 1 tostão para fazer esse post, ele vem do meu coração e da minha profunda admiração por descobrir os segredos dessa ilha caótica e espetacular.

Confira o cardápio e inclua esse point em sua próxima visita a NY:

https://pershingsquare.com/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *