Além do Script: Prospect Park, um paraíso no Brooklyn

Apesar de conhecer muito bem Manhattan e ter passado longas temporadas por lá, eu só conhecia as áreas turísticas e badaladas do Brooklyn, o maior bairro de NYC, até passar 4 meses morando ao sul do Prospect Park.

O parque é tão belo quanto o famoso Central Park, menos turístico, menos movimentado, mas que nos proporciona um espetáculo de cores, especialmente no outono (que vai de 22 de setembro a 22 de dezembro nos EUA). Fui privilegiada de estar lá nessa época do ano e aproveitei para explorar esse oásis na selva de pedra.

 

Fato que NYC não tem praia, mas os new yorkers curtem os parques como ninguém. Fazem piquenique, churrasco, praticam esportes e assistem ao pôr-do-sol. O Prospect era praticamente o quintal do aconchegante apartamento que morei na região do mesmo nome. Eu nunca tinha morado tão próximo a um parque antes, foi uma experiência deliciosa.

Uma caminhada no Prospect Park leva você a diferentes bairros dentro do Brooklyn, como Prospect Heights e Park Slope, lugares super aconchegantes, repleto de bares, cafés e restaurantes que valem a pena curtir também.

Quem assistiu ao documentário “Sandy & Junior”, na Globoplay, deve ter reparado que a dupla celebrou o aniversário de Otto, filho do cantor, em Prospect Park, como fazem muitas famílias residentes do local. Isso prova mais uma vez que Júnior sabe das coisas e tem bom gosto.

Fica a dica para quem for visitar o Brooklyn e quiser curtir um programa que não está nos guias e sites tradicionais de turismo, mas está entre os points prediletos de Sandy & Junior, assim como dos moradores do local.

Compartilho meu álbum de retratos de lá para vocês ficarem com água na boca!

Aproveitem e incluam esse paraíso no seu roteiro de viagem.

Quer saber mais detalhes sobre o Prospect Park? Confiram:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *