Além do Script: The Culver Hotel é marco na história da Califórnia

Todo mundo que chega em Los Angeles faz questão de visitar o Teatro Chinês, a Calçada da Fama e tirar uma selfie com a placa de Hollywood ao fundo. Claro que esses são os pontos turísticos mais famosos da Cidade dos Anjos.

Mas, o Hollywood é Aqui vai além do script para revelar um dos marcos de LA que é tão importante para a indústria do entretenimento quanto todos que mencionamos acima. O Hotel Culver City (The Culver City Hotel), que fica localizado na vizinhança de mesmo nome, entre a praia (Santa Monica, Venice) e Hollywood, é um dos marcos dos anos dourados do cinema e faz parte da sua história até hoje. Não só porque serviu de locação para filmes clássicos como também foi residência temporária de grandes atores, como Clark Gable, Greta Garbo, Joan Crawford, Buster Keaton e Ronald Reagan.

O estúdio MGM (aquele da vinheta do leão) era uma das estrelas do bairro (a Sony Pictures fica hoje nas instalações do antigo MGM, em Culver City). Campeões de bilheteria como “O Mágico de Oz” e “E O Vento Levou” foram rodados na região e parte de seu elenco ficou hospedado no hotel, cujo dono, Harry H. Culver, foi o fundador também da cidade de Culver City.

Culver City é um dos meus cantos prediletos em LA. Volte e meia vou até lá tomar um chopp ou jantar em um dos muitos bares e restaurantes da área. Mas o hotel Culver City continua sendo meu programa predileto. O bar é um glamour. Um dos poucos lugares no mundo onde você chega no meio da tarde e, além de dar de cara com Sean Penn e Tim Robbins (isso já aconteceu comigo!), pode assistir um filme estrelado por James Dean na parede do lobby.

À noite, no primeiro andar, rola música ao vivo no melhor estilo anos 50, enquanto hip hop toca no bar de cima. O entretenimento oferecido pelo hotel é democrático, agrada e atrai público de todas as idades.

O hotel foi inaugurado em 1924, já foi reformado diversas vezes, mas tanto a sua fachada quanto a decoração nos leva a fazer uma viagem no tempo. Peças originais da época em que as lendas de Hollywood se hospedavam lá estão espalhadas pelo local. Os simpáticos funcionários estão sempre disponíveis para levar os frequentadores em um tour, mesmo tarde da noite, depois de alguns drinks.

O ambiente super agradável, a galera simpática e suas paredes cheias de histórias fazem valer uma visita ao The Culver Hotel, a qualquer hora do dia, seja só para um passeio, ou pro café, almoço, happy hour ou jantar. Entrar neste túnel do tempo nos leva a conhecer um pouco mais dos bastidores da indústria cinematográfica.

Se você planeja uma visita a LA, ou na próxima vez que estiver na cidade, aproveite para visitar esse cantinho que os angelenos amam e que nem todo turista conhece. Você terá a vantagem de desvendar pessoalmente um dos segredos mais preciosos de Los Angeles e um dos monumentos históricos dos EUA.

Quer curtir a experiência completa e se hospedar do The Culver Hotel? Faça a sua reserva:

https://bookings.culverhotel.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *