Tribeca Film Festival: Evento recebe com glamour e competência participantes e imprensa

Eu sei que alguns colegas jornalistas consideram cobrir um festival de cinema um trabalho cansativo. Para mim, é pura diversão, ainda mais quando é um evento como o Tribeca Film Festival, que celebra os filmes independentes, em uma das regiões mais charmosas de Nova York.

Criado por Robert De Niro, logo após o 11 de Setembro para levantar o astral da vizinhança, (o bairro é vizinho do ground zero e de onde ficavam as torres gêmeas), o TFF se tornou um dos festivais de cinema mais prestigiados do mundo. Não só é uma plataforma importante para jovens cineastas apresentarem seus projetos como é uma referência para atores, diretores e produtores veteranos, que também fazem questão de prestigiá-lo tanto quanto o lançamento dos seus filmes e, também, participando de workshops e bate-papos que rolam durante o festival.

Pelo segundo ano consecutivo, o Hollywood é Aqui marcou presença neste evento que agita a cidade em abril e alegrou meu coração cinéfilo, que teve a chance de assistir em 5 dias 8 filmes geniais e 2 documentários brilhantes. Vou contar para vocês todos os detalhes em breve, mas não poderia deixar de compartilhar primeiro os bastidores do “QG” do Tribeca, que fica localizado no coração do bairro e onde estão os lounges da imprensa e dos cineastas, que servem de palco para vários eventos.

 

Com uma vista privilegiada, não só admiramos este canto especial, no sul de Manhattan, como também pudemos saborear vários drinks temáticos no open bar (além dos tradicionais cerveja, vinho e prosseco) patrocinados por marcas famosas, como a Nespresso que, este ano, além de servir seus cafés especiais e bancar os coquetéis, ainda nos deu uma aula de preservação ambiental, desde a decoração do lounge da imprensa até os brindes que distribuiu.

 



O adubo de todos os vasos das plantas que coloriram o ambiente foi feito com o café usado nas cápsulas da Nespresso. E como parte da campanha de incentivo para a reciclagem das mesmas, nós ganhamos uma muda de planta da “hortinha” que oferecia hortelã, entre outras coisas. Um mimo cheiroso e com uma proposta sensacional.

Aproveito e sugiro a todos os amigos que têm máquina de café Nespresso a darem uma olhada no site para saberem como reciclar as suas cápsulas no Brasil:

https://www.nespresso.com/br/pt/como-reciclar

Depois de passar um dia no escurinho do cinema, nada mais gratificante do que sair direto para um ambiente super alto astral, conhecer uma galera inteligente, ouvir uma música bacana, enquanto assistimos ao pôr-do-sol, batendo um papo alto astral, regado a comidinhas e bebidinhas deliciosas. O Tribeca sabe paparicar e tratar com carinho tanto a imprensa quanto todos que participam do festival, o que torna a experiência ainda mais especial.

Mas este é só o começo, ao longo dos próximos dias, postaremos nosso encontro com Jennifer Lawrence, DeNiro e David O. Russell que fez nosso coração acelerar a mil por hora, além, claro, dos vários filmes que tivemos a honra de assistir em primeira mão e, que, com certeza, vão inspirar vocês tanto quanto fizeram comigo. Acompanhem a nossa cobertura especial do Tribeca Film Festival 2019, que, pasmem, termina com uma festa cujo o tema era “Game of Thrones”! Imperdível!

Saiba mais sobre o Tribeca Film Festival:

https://www.tribecafilm.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *