American Horror Story: Vem ler sem medo!

Por: Lucas Sant

Olá! Meu nome é Lucas e sou um dos administradores do portal American Horror Story Brasil e hoje estou aqui pra falar de quê? Claro que de American Horror Story, a.k.a a melhor série, a.k.a a droga mais viciante do que brigadeiro. Mas que série é essa tal de American Horror Story que todo mundo assiste?

Bom, é uma série criada pelo Ryan Murphy e o Brad Falchuck, criadores de Nip/Tuck e Glee. É uma série de horror e é antológica, ou seja, a cada temporada ela conta uma história totalmente diferente e independente, em épocas diferentes e com os mesmos atores interpretando papéis diferentes e etc! Não é fantástico ver essa reinvenção todo ano? Ver os atores interpretando algo totalmente novo? Eu adoro, eu me amarro!

“Mas Lucas do céu, a série é de terror e eu tenho medoooo!”

Primeiramente abaixe seu rosto pra que eu possa bater na sua cara. Brincacadeira! Não precisa ter medo, a série é de “horror” e não de “terror”. Mas e qual a diferença? A diferença é que em terror geralmente vemos abordagens sobrenaturais, e a proposta do “horror” é justamente mostrar coisas que de deixem desconfortáveis, tais como assassinatos, sangue ou mortes. E, além disso, a série também possui uma alta dose de drama e humor negro, então não é algo tão pesado para se assistir, nem algo tão pesado para se assistir a noite, é bem tranquilo, eu prometo……………..

Mas vamos falar sobre as temporadas? Afinal, é pra isso que vocês estão aqui, não é? Então vem comigo e chama também aquela sua amiga medrosa pra dar uma lidinha aqui e saber do que se trata a série.

Murder House: A primeira temporada, o primeiro amor!

murder_housa

Bom, cada temporada ganha um subtítulo de acordo com o tema, a primeira temporada da série se chama American Horror Story: Murder House, a temporada se passa nos dias atuais (no caso 2011) e conta a história da família Harmon que após ser abalada por um caso de infidelidade na família, se muda para Los Angeles para recomeçar a vida em uma casa um tanto quanto peculiar: Todos que morrem naquela casa permanecem naquela casa… Além de viver seus próprios dramas familiares, a família interage com fantasmas de antigos moradores da casa e uma vizinha um tanto quanto estranha… É a primeira temporada, é onde todos nós nos apaixonamos por esse universo de AHS. Queria dar mil detalhes, mas como não vou estragar tudo, deixo o resto por conta de vocês. Eu sou apaixonado por ela ♥ dá uma olhadinha aqui no trailer da temporada!

 

 

Asylum: A segunda temporada, a temporada da insanidade!

asyulum

Entramos em 2012 e já começamos a segunda temporada, dessa vez com o subtítulo American Horror Story: Asylum, a temporada se passa nos anos 60, e conta a história de um manicômio chamado Briarcliff que fica em Massachusetts e que foi comprado pela igreja católica. Ele é comandado pela Sister Jude, interpretada pela maravilhosa Jessica Lange após roubar a cena em Murder House. A temporada conta a história dos administradores do local e de alguns “internos” que não estão lá devido a sua insanidade….. É uma temporada bem escura, bem diferente da primeira. Acredito que para os fãs de algum material mais pesado, essa é a temporada preferida. Ela também aborda elementos sobrenaturais e científicos como possessão demoníaca e extraterrestres… UHHHHHH

 

 

Coven: A terceira temporada, o tempo das bruxas!

coven

O ano de 2013 nos trouxe algo completamente diferente. A temporada totalmente clara e moderna American Horror Story: Coven! A temporada que se passa nos dias atuais (2013) conta a história de um clã de bruxas que sobreviveram à Salem e possuem uma “academia/escola” para abrigar novas bruxas e se protegerem de novos ataques. É nesse contexto que a Suprema Fiona (bruxa mais poderosa da geração) retorna para o clã, mas digamos que ela não está muito interessada em ajudar. O tema da temporada é basicamente sobre opressão de minorias, e abordam elementos espirituais como a feitiçaria, mitologia e vodu. E ah, nessa temporada temos duas personagens que existiram de verdade nos anos 1830! A rainha do vodu Marie Laveau e a sádica e racista Madame Delphine LaLaurie, trazendo pro elenco fixo duas FABULOSAS novas atrizes, Angela Bassett e Kathy Bates!

Coven é a temporada mais “clara” da série, o que agradou muitos fãs e desagradaram muitos outros devido à diferença da sua antecessora gótica Aslyum.

 

 

Freak Show: A quarta temporada, o circo de aberrações e a despedida de Jessica Lange!

freakshow

Em 2014 recebemos a notícia que seria a última temporada de Jessica Lange, atriz que fez o papel líder feminino em todas as outras temporadas. Nada como homenagear a rainha, não é? Ryan Murphy atendeu ao pedido da atriz e criou a temporada American Horror Story: Freak Show, que trouxe a história de uma trupe de artistas circenses de um show de horrores em Jupiter, Flórida, que é liderado pela alemã Elsa Mars em 1952. Temos a incrível atriz Sarah Paulson interpretando as irmãs siamesas Bette e Dot (SIM, ELA TEM DUAS CABEÇAS!), o menino com mãos de lagosta, a mulher com três peitos, a mulher barbada e muitos outros… A essência dessa temporada é mostrar que as aberrações são, na verdade, as pessoas “normais”. É uma temporada linda, e o desfecho como despedida da Jessica Lange foi incrível! E AH, pela primeira vez a série fez uma conexão entre temporadas! Ela mostra a história da Pepper, uma microcefálica que estava no circo antes de ir parar no Briarcliff! É lindo d+++ chorei o suficiente pra encher a Cantareira.

 

 

Hotel: A quinta temporada! UH LADY GAGA!

hotel

Mal tivemos tempo pra nos recuperar do luto pela saída da Jessica Lange, Ryan nos dá um tiro na testa anunciando a entrada da popstar Lady Gaga para o elenco! A cantora que dessa vez teria um papel regular na sua estreia como atriz na TV, chegou com tudo em American Horror Story: Hotel! A temporada ainda está no episódio 4 e não tenho muito o que dizer, mas vamos lá! A temporada, que se passa nos dias atuais, conta a história do Hotel Cortez, que pertence à Condessa Elizabeth (Lady Gaga), essa personagem possui um vírus que impede seu envelhecimento e que torna necessário o consumo por sangue. DIGAMOS que ela é uma vampira, porém sem presas. Nesse hotel estão hospedadas algumas pessoas estranhas, com histórias estranhas que não vou contar RSRS. Uma temporada que chegou pra abalar a família tradicional, com muito sexo e sangue, Hotel promete ser uma temporada memorável! Mal começou e está completamente incrível! Assiste logo! A temporada não tem um trailer, mas deixo aqui o teaser com personagens da temporada.

 

 

RESUMINDO: Vale a pena?

Se tiver uma coisa que vale, essa coisa é a pena! É completamente incrível ver uma série ser completamente renovada a cada ano, com uma história diferente e ver os nossos atores prediletos dando vida a pessoas tão diferentes é algo sem palavras! É uma série que não tem como enjoar ou cair na mesmice, com exceção de Murder House, que tem 12 episódios, todas as outras temporadas possuem 13. Eu recomendo tanto! ASSISTAM PELO AMOR DE JESSICA LANGE! E claro, acompanhem nosso trabalho na American Horror Story Brasil! Espero que tenham gostado desse momentinho comigo explicando a série, e caso haja dúvidas, perguntem pra gente no twitter que respondemos com prazer!

Página no Facebook: https://www.facebook.com/ahsbrasil?fref=ts

Twitter: https://twitter.com/AHSBrasil

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCL4fcc5s4CMfOXKIQhYu0Bg

Vlog: https://www.youtube.com/user/playwithmevlog

bio_lucas_sant

Um comentário sobre “American Horror Story: Vem ler sem medo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *