ATX Festival 2018: Evento é excelente oportunidade para os fãs de séries

Por: Claudia Ciuffo

Todo mundo que me conhece e acompanha o Hollywood é Aqui sabe o quanto eu amo a San Diego Comic Con. Até porque foi lá que a página do HEA no Tumblr decolou e um projeto que estava nos meus sonhos se tornou realidade.

Mas devo dizer que para quem curte seriados de TV, o ATX Festival em Austin, Texas não deixa nada a desejar a nenhuma Comic Con. Não na questão do tamanho, pois o evento é infinitamente menor, ao mesmo tempo dá mais acesso aos fãs não só para irem aos painéis, sem precisar dormir na fila, como para assistir em primeira mão episódios de suas séries prediletas, além de facilitar o encontro deles com os seus ídolos. Num ambiente mais aconchegante, com um público bem menor que da Comic Con, fica mais fácil para os próprios atores circularem pela cidade, distribuindo autógrafos, beijos, abraços e fotos. Mesmo depois dos painéis, muitos deles atendem aos fãs que estão no local.

Não estou dizendo de forma nenhuma que alguém deve deixar de ir a San Diego Comic Con, muito pelo contrário, ideal é curtir os dois eventos. Mas para aqueles que não gostam muito de enfrentar o perrengue de filas intermináveis pra tudo (painéis, visitar os stands e pegar os brindes ou comer) e da multidão que invade San Diego na época do evento, o ATX Festival pode ser uma opção. Não tem stands maravilhosos, nem os brindes incríveis e exclusivos da Comic Con, mas o ATX Festival recebe, com lanchinhos caprichados, os seus frequentadores num salão irado patrocinado pelo Hulu, um serviço famoso de streaming nos EUA.

As séries da The CW, como “Supernatural”, “The Flash”, “Supergirl” e “Arrow” não costumam ir ao ATX, mas como disse minha amiga Raquel, que é super fã de todas elas, a vantagem é que essas séries estão em outros eventos menores, como o Paley Fest em Los Angeles, o que pode matar a sua carência, se você optar pelo ATX, ao invés da Comic Con.

Outra questão importante é que o pacote da viagem a Austin sai mais barato, especialmente em relação à passagem, hospedagem e alimentação. E o ATX Festival tem um esquema de loteria, quando você compra a credencial de 4 dias, você tem direito a escolher seus 8 eventos favoritos, o sorteio é feito de forma que você sempre consiga um “fast pass” para os 4 primeiros eventos que você escolheu. Com isso, você tem entrada garantida para eles, o que pra quem não tem paciência pra fila, é uma vantagem e tanto. É só chegar 15 minutos antes do painel, que seu lugar está garantido.

A San Diego Comic Con mudou a minha vida para sempre em 2011, e o ATX Festival realizou vários dos meus sonhos também, especialmente este ano. Vou fazer um resumão para vocês conferirem as entrevistas coletivas, fotos e videos e plantar a semente de amor ao ATX Festival no coração de vocês.

Tive a honra de assistir em primeira mão, o piloto do novo seriado de James Lafferty e Stephan Colletti: “Everybody Is Doing Great” e dar um abraço nos meninos que conheci pessoalmente depois de ter entrevistado pelo Skype. Se os fãs de” One Tree Hil” achavam Nathan Scott e Chase Adams super legais, garanto que seus intérpretes são mais bacanas que os personagens que interpretaram e os tornaram famosos.

http://www.hollywoodeaqui.com/circulando/atx-2018-protagonistas-de-everyone-is-doing-great-brilham-em-painel/

 

 

Imagina eu que abri meu coração e contei até da minha vida amorosa pra Meghann, que interpreta a Sutton em “The Bold Type”, série que amo de paixão, a ponto também de contar minha saga com o visto pros EUA e conversar sobre imigração com Nikohl, que dá vida à maravilhosa Adena. E, lógico, Aisha Dee também estava lá pra compartilhar a sua fofura e detalhes da sua vida cigana….

http://www.hollywoodeaqui.com/circulando/atx-festival-2018-bate-papo-com-elenco-da-serie-the-bold-type/

 

 

Isso, além de ter vivido para ver ao vivo e a cores a reunião de todo o elenco de “Felicity”, uma das séries que mais marcou a minha juventude. Vinte anos depois, foi épico estar frente a frente com aqueles que deram vida a uma série que mudou a minha vida.

http://www.hollywoodeaqui.com/circulando/atx-festival-2018-reencontro-do-elenco-de-felicity-20-anos-apos-o-termino-da-serie/

E, no melhor estilo, aqueles dias que a minha realidade e melhor que meu sonho, ainda estive com o elenco de “The Americans”, para mim é a melhor série do século XXI até agora, que terminou a sua jornada dia 30 de maio e entrou para história da televisão eternamente.

http://www.hollywoodeaqui.com/circulando/atx-festival-2018-painel-celebra-o-fim-de-the-americans/

Em suma, o ATX Festival agora caminha lado a lado com a San Diego Comic Con no meu coração de viciada em seriados, que conhece e entrevista o elenco das séries que assiste, com o bônus de ficar do ladinho dos atores que admira! Sem sombra de dúvidas, são dois eventos imperdíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *