Coreia é Aqui: BTS – Lança Novo Álbum, Anuncia Pausa e Garante que o Melhor ainda está por Vir.

Por: Yasmin Riechi

O comeback de milhões.

Os reizinhos, os patrões e nossos queridos meninos à prova de balas fizeram o lançamento de músicas novas, videoclipe e um álbum antológico na semana passada.

PROOF, o novo álbum do BTS foi lançado no dia 10 de junho, com 3 CDs, fotos lindas, 48 músicas incluindo megahits já conhecidos e 3 faixas inéditas, além de versões demos de algumas músicas mais antigas, também a versão Tony Montana de Agust D com Jimin, conhecida apenas a versão ao vivo.

O álbum teve milhões de vendas já na pré-venda, milhares de streams no seu lançamento, conquistando o #1 em vários países e diversas plataformas. Como sempre no MV da música Yet to Come, em 24h teve MUITAS visualizações.

Há nove anos BTS fazia sua estréia, no dia 13 de junho de 2013, e no mesmo dia em 2022 BTS lançou um vídeo no melhor estilo acústico, com banda e backing vocals. Os meninos com seus vocais, sem coreografias só eles no sol de Las Vegas cantando musiquinhas pros fãs. As escolhidas foram Born Singer, Yet to Come (feat Anderson Paak) e For Youth para comemorar seu aniversário e a estréia do novo álbum.

Esse comeback do BTS ainda marcou o retorno do grupo aos programas de música da televisão coreana, com público. Meninos e fãs, até mesmo os apresentadores e as emissoras estavam com saudades desse sentimento de fazer um retorno com apresentações nos estúdios de televisão. Ansiosas para esses vídeos que ainda vão sair.

Também teve o jantarzinho de aniversário: nos primeiros anos os bts se reuniam para gravar algo como um programa de rádio e falar de lembranças e momentos dos grupos além de próximos projetos. Em 2018 eles tiveram um jantar em um restaurante, os meninos puderam beber, comer à vontade e conversar livremente, o que gerou ótimas lembranças aos membros e aos fãs.

Esse ano era que era pra ser mais um desses jantares, sem roteiro com muita risada, histórias de bastidores e planos futuros, acabou virando algo muito mais emotivo tanto para o BTS quanto para os fãs, causando milhares de lágrimas.

NÃO, não falaram de disband ou de fim da banda, aliás eles fizeram questão de deixar claro que não era esse o caso e que eles esperam que o Bangtan Sonyeondan possa durar por muito tempo, e para isso acontecer eles precisam de um tempo para eles mesmo, para serem ainda melhores como BTS.

Os membros abriram seus corações contando dos seus sentimentos de como eles se sentem ultimamente e o que está por vir, como projetos solos, álbuns e apresentações. Deixaram claro que eles não gostariam de falar sobre isso apenas em um artigo ou uma simples postagem então fizeram questão de conversar um pouco naquele momento, como se os fãs estivessem com eles em um jantar entre amigos.

Um dos momentos mais emocionantes quando o líder comentou como e quando tudo mudou.

“Depois de Butter e Permission to Dance, o grupo definitivamente mudou, eu tinha controle sobre o grupo até ON, e depois com Dynamite, Butter e Permission to Dance, eu não sei mais dizer que tipo de grupo nós somos.”

Ser o líder do maior grupo de todos os tempos não têm sido fácil, como líder ele tem o habito de proteger os fãs e os membros de tudo e guardar/carregar muito peso sozinho, mas ele é só um rapaz de quase trinta anos, que ainda está aprendendo e que como ele mesmo disse não é perfeito.

O próprio ainda encerrou o jantar com as seguintes palavras: “Esta versão do universo, é a melhor versão que eu posso desejar. A coisa que eu quero fazer e a coisa que eu mais desejo continuar fazendo é de estarmos juntos e sermos sinceros quando fizermos apresentações no palco, e quando estivermos juntos e conversarmos assim que nós possamos nos entender bem e estarmos felizes sem pensar nas regras impostas pelo mundo. Isso é tudo que eu quero.”

Como a própria música de lançamento do álbum diz, o melhor ainda está por vir, então vamos aguardar o que mais nossos BTS podem trazer para nós Army(s) que tanto amamos. Vai ter muita novidade! Todos os membros confirmaram que estão trabalhando nos seus álbuns solos, programa de entretenimento RUN BTS que eles mencionaram que deve continuar, o Jhope já confirmou a ida à um festival de música, V em In The Soop com seus amigos atores e muito mais. AAAAhh e uns boatos que estão circulando e a possível ida do grupo a Doha lugar sede da Copa do Mundo, sabemos que eles não irão para jogar, mas quem sabe uma mega apresentação?! BTS Fighting, ARMY Fighting.

Borahae.

3 comentários sobre “Coreia é Aqui: BTS – Lança Novo Álbum, Anuncia Pausa e Garante que o Melhor ainda está por Vir.

  1. Que emoção, Yas! Um texto lindo assim, sobre esses meninos lindos, escrito com tanto amor e respeito por eles, só poderia mesmo ter vindo de você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *