CCXP Nordeste: Recife recebe mais uma edição do evento

Os fãs no Nordeste brasileiro ganharam um presentão neste mês de abril. Entre os dias 13 e 16 rolou em Pernambuco a primeira edição da CCXP Nordeste, que estreou no Brasil em São Paulo, onde acontece anualmente no mês de dezembro e tem sua edição original, todos os anos, em San Diego no mês de julho.

O Hollywood é Aqui e fã de carteirinha deste evento, que por sua vez decolou a nossa página no Tumblr no painel da nossa eterna série do coração “The Vampire Diaries”, em 2011, em nossa primeira visita à Comic Con, San Diego.

E não podíamos deixar de prestigiar o evento em Recife. Como conta a nossa representante Lilyane Roberta, “foi feita uma pesquisa para saber em qual cidade do Nordeste seria a realizada da CCXP, e segundo a Nagem, empresa responsável pela venda dos ingressos, Recife foi escolhida pois o maior público do Nordeste que vai à CCXP São Paulo é de lá, com isso os organizadores presentearam os moradores da cidade com uma versão da Comic Con.”

Certamente mais que merecido. E Lily, que sempre teve o sonho de ir ao evento em São Paulo, mas não tinha tido oportunidade, pôde finalmente prestigiar a CCXP, que aconteceu em sua vizinhança. E, segundo ela, a organização foi nota 10, “estive na Comic Con Nordeste na sexta e no sábado. A organização foi perfeita, os portões foram abertos pontualmente e o evento em si foi maravilhoso, tanto na estrutura como nas atrações. Ambos dias estavam cheios, mas sábado bateu o recorde de audiência, pois a CCXP recebeu os atores da série “Os 13 Porquês”.

Mas o que mexeu mesmo com o coração de fã da nossa representante Lily foi seu encontro com a Heidi e seu irmão Joseph, os cosplayers oficiais do filme “Esquadrão Suicida”. E ela conta como foi passar os dias ao lado deles:

“Eles ganharam um concurso em San Diego e foram convidados para vir ao Brasil pelos organizadores da CCXP Nordeste. Eles ficaram os 4 dias. No primeiro dia fizeram cosplay de Stranger Things, no segundo dia de Pokémon, no terceiro dia foram de Harley Quinn e The Joker a roupa que eles venceram o concurso. No quarto dia eles repetiram o figurino vencedor, mas com varias alterações. Eles foram super simpáticos, tiraram fotos com todo mundo e deram autógrafos e algumas entrevistas, e eu fiquei lá com eles a maior parte do tempo na sexta e no sábado. Foi épico! ”

Assim como Lily, muitos fãs que moram na região realizaram seu sonho de ir a sua primeira CCXP no Nordeste, por ser mais perto e econômico, mas muita gente viajou de outros lugares do Brasil para prestigiar o evento também. Nosso país é mesmo um sucesso.

E se você esteve na CCXP em Recife, compartilhe sua experiência com a gente nos comentários deste post. Vamos amar saber todos os detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *