“Chernobyl”: Minissérie será aposta da HBO para o Emmy 2020?

Por: Luan Menezes

O ano 1986. A data, para ser mais preciso, 25 de abril. Local? Ucrânia. O que estava acontecendo nesse momento? Dois engenheiros iniciaram um teste de rotina em um dos reatores da usina de Chernobyl. Teste simples para medir o fornecimento de energia para bombas de circulação. O mesmo teste havia sido realizado um ano antes, mas havia sido dado como inconclusivo pela equipe naquela época. O ano continua sendo 1986, a data agora é 26 de abril, um dos reatores (nº 4), da usina de Chernobyl, sobrecarregou e explodiu, espalhando material radioativo por toda a região. Foram no total 31 mortos (nas primeiras 48 horas) e centenas de pessoas começaram a apresentar problemas de saúde, por conta da exposição ao urânio que havia no reator/usina.

E o porquê de ter escrito tudo isso? Ah meus amigos, é um pouco do que a nova minissérie da HBO irá nos mostrar. Em seus 5 episódios, iremos acompanhar Boris Scherbina, o chefe do Departamento de Combustível e Energia da URSS e, também, Ulana, especialista em física nuclear, que tentarão de todas as formas descobrir as causas dessa explosão.

Chernobyl, como todos nós sabemos, é considerado um dos maiores desastres da história de todo o mundo. Iremos acompanhar as trajetórias de muitos participantes da equipe de controle do acidente e os bombeiros que foram os primeiros a chegarem no local. Então, podemos esperar um drama incrível que irá envolver todos os telespectadores. A história por trás do acidente é muito misteriosa, muito se fala e pouco se sabe sobre o que aconteceu. A quantidade de pessoas que foram atingidas pelo desastre ainda pode ser incalculável… pra ONU mais de 2000 mortes têm como sua causa o acidente de Chernobyl, pois as sequelas desse desastre podem ter se arrastado por anos e anos, levando várias pessoas à morte por conta da exposição ao urânio.

HBO promete deixar todos vidrados na telinha a partir do dia 6 de maio e nem preciso falar que Craig Mazin e Jane Featherstone conseguiram colocar um time de peso nesse elenco que está pra lá de incrível. Stellan Skarsgard e Emily Watson são os protagonistas dessa história mais que surpreendente. Além deles, Jared Harris (“The Crown”) também estará na minissérie.

Uma história dessa merece um teaser incrível, não é mesmo? “Chernobyl” com certeza tá ali na briga do Emmy para o próximo ano. O que acham? Confiram o trailer e não deixem de comentar aí embaixo, pessoal!

Xoxo
@lmennezes

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *