ComicCon RS reúne fãs de cultura pop no Rio Grande do Sul

Por: Mateus Luz

Nos dias 3 e 4 de agosto, o Hollywood é Aqui! esteve na 9ª edição da ComicCon RS que aconteceu na Ulbra Canoas. O evento contou com a participação de mais de 50 convidados nacionais e internacionais. Neste ano, a ComicCon RS trouxe como convidado especial, o artista britânico David Lloyd. O criador de “V de Vingança”, que é uma das obras mais conceituadas dos quadrinhos, participou de sessões de autógrafos e painéis entre os dois dias de evento.

 

 

A convenção reuniu fãs apaixonados por cultura pop e dos mais variados segmentos de entretenimento do mundo geek.

O Artists Alley, que é um dos espaços mais procurados do evento, contou com 60 artistas independentes, incluindo workshops, estandes, livrarias, áreas de lazer e atividades ligadas à cultura pop.

Entre muitos painéis, o de orgulho, representatividade e preconceito na cultura pop foi um dos grandes destaques. Apresentado por Edson Gandolfi, Claiton Silva, Giordano Gio, Matheus Bonez e Maressah Sampaio, o painel trouxe muitas narrativas pertinentes ao mundo nerd, que ainda possui um público muito reacionário e preconceituoso.

 

 

O evento que cresce a cada ano e traz uma grande desenvoltura na sua organização, já tem data marcada para a edição de 2020.

 

Mateus Luz: “Natural de Porto Alegre, Mateus é estudante de Jornalismo, tem 19 anos e é apaixonado por entretenimento. Desde pequeno, é apreciador de séries, de cinema e do mundo da música. Encontrou no Jornalismo Cultural a sua maior vocação, a produção de conteúdos relacionados ao entretenimento. Apesar da correria do dia-a-dia, sempre encontra um tempo para estar atualizado de todos os acontecimentos.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *