Concert 4 America: Flash e Supergirl dão show de solidariedade!

Por: Raquel Zambon

Não escondo de ninguém que sou super fã de Grant Gustin: além de um grande talento, o ator é extremamente simpático com os fãs e engajado em diversas causas sociais. Sendo assim, não me surpreendi quando descobri que Grant participaria do Concert 4 America, um evento de arrecadação de fundos para a crise de imigração nos EUA.

Em 2015, os americanos Seth Rudetsky e James Wesley criaram uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de auxiliar crianças carentes. Entretanto, com as mudanças do governo americano em 2016, os benfeitores perceberam outros problemas críticos em seu país e decidiram ampliar seus esforços para apoiar a crise da imigração. Foi então que eles começaram a organizar o Concert 4 America, uma reunião de atores, cantores e celebridades que visa chamar a atenção para os problemas de imigração através de muita música e entretenimento.

Quando a edição 2019 do Concert 4 America foi anunciada em Los Angeles com a participação de Grant Gustin e também de Melissa Benoist, Chris Wood, Jennifer Lynch e outras estrelas, não hesitei em garantir meu ingresso. Entretanto, eu imaginava que a noite seria repleta de discursos políticos e pouco entretenimento – mal sabia eu que teria uma das melhores noites da minha vida no evento!

O Concert 4 America começou com a abertura de Melissa em uma performance de “Beautiful”, musical que a atriz liderou na Broadway no ano passado. A plateia foi à loucura e nossa Supergirl, que canta ainda melhor ao vivo, foi muito aplaudida. Também tivemos uma performance do dueto “An Old-Fashioned Wedding” por Melissa e o marido Chris Wood – foi o primeiro evento público dos pombinhos após o casamento! Chris canta tão bem quanto Melissa e a performance foi animada, repleta de talento e inesquecível.

 

 

 

 

Tivemos outros pontos altos na noite, como as apresentações de stand-up da comediante Caroline Rhea e do ator Eric McCormack, o Will de “Will & Grace”. O ator, que é canadense, fez várias piadas sobre a culpa da falta de empregos nos EUA ser dos próprios canadenses – ele terminou o show pedindo desculpas e arrancando risadas da plateia!

Kate Flannery e Jane Lynch fizeram um número musical misturado com comédia ao cantar “Far From the Home I Love” do musical “Fiddler on the Roof”. Todas as músicas apresentadas durante a noite, inclusive, tiveram temas relacionados com o lar, família e a sensação de perda.

Para mim, os dois momentos mais especiais do show foram a apresentação de Carrie Manolakos (atriz do musical “Wicked”) cantando Hallelujah e a apresentação, claro, de Grant Gustin. Em certo ponto do show, as luzes se apagaram e apenas uma luz foi colocada em Grant. O ator tirou os óculos e começou a cantar “Runnin’ Home to You” – isso mesmo, a música que Barry fez para Iris em “The Flash”! Foi o momento mais emocionante da noite, como vocês podem acompanhar no vídeo:

 

 

Dentre tantas apresentações especiais, claro que tivemos momentos focados no tema de imigração. Especialistas deram discursos durante a noite, assim como imigrantes que foram prejudicados pelas políticas do presidente Trump. Chorei ao ouvir histórias reais daqueles que perderam suas casas e tudo e todos que amavam por puro preconceito! Além de falas de membros do National Law Immigration Center (centro de apoio que recebeu todas as doações originadas pelo show), tivemos a presença de um casal que foi separado quando um dos dois foi retido no México e também de Yuri Sardarov, imigrante que emocionou a todos quando contou sua história como refugiado em 1989.

 

 

As histórias que ouvi no Concert 4 America ficarão para sempre na minha memória e é triste saber que elas devem se multiplicar nos próximos anos. Uma nova política de Donald Trump fará com que a aprovação de Green Cards seja negada para imigrantes que tenham histórico de utilização do sistema de saúde ou de food stamps (cupons que permitem a compra de alimentos com desconto) nos Estados Unidos. Com medo da nova lei, famílias estão deixando de contar com apoio médico e alimentação adequada para garantir o futuro no país – a que ponto a crueldade humana pode chegar?

Discussões politicas à parte, o objetivo do Concert 4 America é muito nobre e foi especial ver tantas celebridades que admiramos participando desta iniciativa. Espero poder participar de futuras edições do evento e recomendo a todos que tenham a oportunidade para fazerem o mesmo!

ø9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *