Contagem regressiva para a segunda temporada de os “13 Porquês”

Por: Tiago Souza

Após uma temporada bastante polêmica, e ao mesmo tempo muito importante, por ter possibilitado o debate de assuntos que sempre foram tratados como tabus, a segunda temporada da série “13 Reasons Why” está prestes a ser lançada. Como a segunda temporada não será mais uma adaptação do livro do Jay Asher e contará uma história totalmente inédita, nós (fãs), compreensivelmente, temos centenas de perguntas sobre o que esperar dessa temporada. Foi pensando nisso, que fomos atrás de algumas informações (listadas abaixo) que darão uma boa ideia do que está por vir em 18 de maio:

1. NÃO SERÁ SOBRE SUICÍDIO!
Enquanto a primeira temporada lidou com uma série de problemas, sua abordagem principal foi o suicídio e como as pessoas em volta contribuíram para que ele acontecesse. Apesar disso, o showrunner Brian Yorkey confirmou em uma entrevista ao Hollywood Reporter que a nova temporada não mostrará nem tratará mais de suicídio, embora tenha esclarecido que a morte de Hannah Baker continuará a ser uma parte central da história.

Não sei se vocês se lembram, mas o fim da primeira temporada mostrou uma tentativa de suicídio do Alex [Miles Heizer], com essa declaração podemos concluir então que o suicídio não foi concretizado (assim espero), o que vocês acham? Postem nos comentários!

2. A ABORDAGEM PRINCIPAL DESSA TEMPORADA SERÁ: ABUSO SEXUAL!
Brian Yorkey também revelou que, com a história do suicídio de Hannah ter sido contada, a segunda temporada vai se concentrar em uma nova discussão: abuso sexual no ensino médio. A primeira temporada incluiu dois casos angustiantes desse tipo de crime hediondo. Vocês lembram que foi revelado que o atleta escolar Bryce Walker estuprou não só a Hannah Baker, como também a Jessica Davis, né? Pois ambas as histórias continuarão nessa nova temporada, que irá expandir esse assunto, focando em um caso de agressão sexual em série realizado por um atleta estrela do time da Liberty High School!

3. BRYCE ENFRENTARÁ AS CONSEQUÊNCIAS!
Uma das partes mais frustrantes da primeira temporada foi saber o que Bryce fez e mesmo assim não tê-lo visto pagar por seus atos. Dado o tema da 2ª temporada e uma dica que a Netflix soltou no verão passado que “Bryce esperançosamente enfrentará as consequências das suas ações”, os fãs podem esperar finalmente ver a justiça sendo feita para com ele!

4. OS PAIS DA HANNAH PROCESSARÃO A ESCOLA!
As consequências do suicídio de Hannah ainda serão uma força motriz na nova temporada, e Brian disse que haverá um julgamento legal ao longo da trama, que será essencial para desvendar um novo mistério. Os pais de Hannah decidirão processar o Liberty High School, após finalmente ouvirem as fitas de suicídio da filha.

5. SERÃO USADOS POLAROIDES EM VEZ DE FITAS CASSETES!
No ano passado, Brian Yorkey brincou que a segunda temporada usaria “um tipo diferente de tecnologia analógica” das fitas cassetes que foram uns dos marcos da primeira temporada. O trailer de lançamento da 2ª temporada deixou muito claro qual seria essa tecnologia analógica: Polaroides. Uma série de polaroides ameaçadoras dará aos personagens detalhes importantes sobre Hannah ou sobre o “surto” de abuso sexual no ensino médio, e o mistério em torno deles será uma peça fundamental dessa temporada.

6. HAVERÁ UM NOVO NARRADOR NA HISTÓRIA!
Como o suicídio de Hannah não será o tema principal da nova temporada, a Netflix confirmou que um personagem diferente estará assumindo a narração. Embora ainda não tenha sido revelada a identidade do novo(a) narrador(a), existem dois fortes concorrentes ao cargo:

Jessica Davis – Dado o foco da temporada ser o abuso sexual, parece provável que o show siga a história de Jessica mais de perto.

Tyler Down – Hannah narrou a 1ª temporada através de suas fitas cassete, e agora que as fotos em polaróides serão a nova forma de comunicação da temporada, isso nos leva até o fotógrafo Tyler como um possível candidato a novo narrador.

7. NOSSAS DÚVIDAS SERÃO RESPONDIDAS!
A principal coisa que nós, fãs de “13 Reasons Why”, queremos dessa nova temporada são respostas a todas as perguntas que tivemos com as pontas soltas que foram deixadas no final da 1ª temporada. Nós finalmente saberemos mais sobre a tentativa de suicídio do Alex, o motivo do Tyler ter aquele estoque secreto.

Particularmente, estou contando as horas para que 18 de maio chegue e finalmente eu possa desvendar todos esses mistérios. Quais são as expectativas de vocês? Contem para gente nos comentários!

Confira mais informações no site:

netflix.com/13reasonswhy

Se precisarem de ajuda ou apoio, acessem:

13ReasonsWhy.info

Mensagem importante da Netflix:

Em preparação para o lançamento da segunda temporada, saibam que novos recursos serão adicionados ao site 13ReasonsWhy.info, incluindo um Guia de Discussão atualizado e uma nova Série de Discussões – um conjunto de vídeos no qual o elenco aborda diversas questões, incluindo bullying, assédio sexual e abuso de drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *