Coreia é Aqui: Busan 2030 World Expo by BTS

Por: Yasmin Riechi

A cidade de Busan, na Coreia do Sul, será anfitriã de um grande, e inédito, evento em 2030. Já começando a divulgação e os preparativos, esse ano anunciou o maior grupo do kpop, BTS, como os embaixadores da atração. Busan é muito especial para o grupo, dois membros, Jimin e Jungkook, são nascidos lá e carregam as lembranças e o orgulho da cidade.

Para começar a divulgação do evento, no último final de semana,  tivemos um enorme show do BTS no estádio principal de Busan.

Foi um evento um pouco conturbado em termos de produção e preparação. A ideia original era ser em um lugar com um público gigantesco, mas não foi possível, tiveram que alterar e levar para um estádio, mas a apresentação continuou sendo com entrada gratuita (a briga por ingressos foi tão grande quanto o evento). Apesar de algumas complicações, no último sábado, 6 horas da tarde na Coreia (6 da manhã no Brasil), os setes queridíssimos subiram ao palco para uma performance inesquecível.

Dentro do estádio o público foi de 50 mil armys, gritando, chorando e cantando muito com os BTS. A plataforma Weverse transmitiu o show ao vivo simultaneamente para mais de 49 milhões de pessoas, o que acabou derrubando a transmissão, e foi muito difícil para as army distantes acompanhares os meninos com uma qualidade tão baixa. (Sorte a nossa que é um fandom muito preparado e conseguiram outra maneira rapidinho para acompanhar tudinho!).

Além do público presente no estádio e do público online em suas casas, lá em Busan teve também dois locais com 10 mil e 2 mil telespectadores, respectivamente, acompanhando o show juntos.

O público pela primeira vez na Coreia, na carreira do BTS, não estava sentado em um estádio. Os fãs ficaram em pé no gramado e puderam soltar a voz depois dos shows em Seul em que gritar não era permitido.

Gritaram muito com os hits antigos do grupo, com a coreografia bombástica da música RUN, participaram com fanchant e armybomb, cantaram as músicas em inglês, e se emocionaram com as músicas marcantes e históricas dos meninos.

Com apenas 1h30 de show, os 7 conseguiram resumir um pouco da sua história no palco e celebrar um momento com seus fãs após o tão temido “hiatus”.

O palco com decoração de MVs antigos, as músicas contando a trajetória, momentos apenas com rapline e vocal line, a emoção de ver o grupo reunido com os fãs, foi sensacional de assistir. Deu gostinho de ‘também quero’ para quem assistiu de longe e de ‘por favor, não acabe’ para quem estava lá.

MASSSSSSSSS pouco mais de 1 dia após esse espetáculo, veio o anúncio que os membros cumprirão o serviço militar regular (1 ano e 8 meses para cada um), começando com o membro mais velho Jin, que se apresenta no final do mês de outubro, seguido pelos demais membros de acordo com seus projetos e planos.

No anúncio, a empresa ainda divulgou que os membros esperam se reunir novamente juntos com seus fãs em 2025. Segura o coração, porque eles vão, mas eles voltam.

BTS FIGHTING. ARMY FIGHTING. Borahae.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *