Coreia é Aqui: KOACHELLA ???!!! Festival na Califórnia volta com uma super presença asiática

Por: Yasmin Riechi

Teve e vai ter Coachella, e teve e vai ter ‘Koreans’ no evento. Vamos falar um pouquinho mais sobre isso?!

O Coachella é um festival de música e arte que acontece anualmente na Califórnia, Estados Unidos. O evento dura dois finais de semanas, normalmente no mês de abril, com três dias consecutivos de apresentações em cada final de semana.

Após um período sem o festival, ele retornou esse ano, cheinho de apresentações milenares, e com apresentações de coreanos que deram o que falar nas redes sociais.

Inclusive teve um palco investido por uma produtora que apoia os artistas asiáticos, 88raising com o stage HEAD IN THE CLOUDS FOREVER, e kpop no palco principal também. Não foi a primeira vez, já que o grupo Black Pink se apresentou no ano de 2019, mas esse ano tivemos novidades e surpresas para os kpoppers raiz.

Começando na sexta-feira , dia 15, com a presença dos ‘sunbaenims’ do Epik High, grupo de Hip Hop Indie com quase 20 anos de carreira, amigos/ídolos/hyungs de muitos membros de grupos mais jovens do kpop. Os jovens rapazes estão em turnê na América do Norte e marcaram presença no palco do Coachella, pela segunda vez, eles se apresentaram no ano de 2016. Em 2022 apresentação dos clássicos e também das mais recentes como Rosario.

 

 

No sábado, 16 de abril TEVE 2NE1!!!!! Calma… não exatamente, mas esse foi o surto… A apresentação confirmada era da CL, rapper compositora líder do grupo 2NE1, grupo que desbandou em 2016, e para finalizar sua performance a artista surpreendeu o público com três convidadas especialíssimas, Dara, Park Bom e Minzy, para cantar I AM THE BEST. A música é de 2011, e foi o HIT, vendeu mais de 3 milhões de cópias e ganhou vários prêmios. A reação dos fãs que estavam no local e dos que acompanhavam online foi impressionante, simplesmente o assunto do momento em diversos países.

 

 

Quem esteve no Coachella no domingo, foi a BIBI, cantora coreana que debutou em 2019 em um programa de televisão indicada por Tiger JK e YoonMirae, por sinal YoonMirae fez uma participação especial no palco do Coachella com sua pupila BIBI.

Também no domingo, ele não é coreano massss faz parte do Kpop, por ser membro do grupo Got7 que não estão mais juntos (cry cry cry). Ele marcou presença E QUE PRESENÇA, afinal tirou até a ‘brusinha’, o chinês Jackson Wang, esbanjou sedução e talento com seu cabelo platinado.

E não acaba por aí para o próximo final de semana já temos presença confirmada do grupo Aespa. O que será que elas farão no palco do festival? Acompanhe… e conta para gente que artista coreano você gostaria de ver no próximo ano? B… T…. ????????

2 comentários sobre “Coreia é Aqui: KOACHELLA ???!!! Festival na Califórnia volta com uma super presença asiática

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *