Dawson’s Creek – Um dos melhores dramas adolescentes já feitos

Por: Luan Menezes

Durante algumas semanas vocês puderam acompanhar a galera do VSA revirando o baú e trazendo de volta a lembrança de grandes sucessos que assistimos há algum tempo. Séries como Gilmore Girls, Friends, Lost, One Tree Hill e por aí vai… Séries estas, que deixaram marcas na vida de muitos adolescentes (que hoje já são até adultos), e que nunca se esqueceram dos grandes momentos de cada uma delas. Escolhemos para fechar essa temporada do Baú de Seriados, o grande mito do drama teen americano: Dawson’s Creek.

dawsons1

Filmada no estilo Câmera única, a série ganhou corações desde seu piloto (em janeiro de 1998), assistida por adolescentes tímidos, excluídos, incompreendidos, populares, ou mesmo aqueles com bom gosto por série. “Dawson’s Creek” foi sucesso absoluto de 1998 a 2003, até os dias atuais não tem quem não se emocione ou até mesmo ouça falar da série e não se renda a um episódio só para relembrar os velhos tempos (Claudinha feelings!! rs).

Não é nada fácil tornar-se uma pessoa adulta hoje em dia. Você precisa criar caráter, trabalhar, escolher sua profissão e seu estilo de vida, enfrentar seus medos e desafios a todo tempo. O autor Kevin Williamson conseguiu usar sua experiência própria em um roteiro particularmente impecável, só bastaria um elenco perfeito para completar aquilo que já se tornaria um sucesso no extinto canal The WB (que se uniu ao UPN e hoje formam o canal CW). Dawson Leery (talentoso James Van Der Beek) é um jovem que vive em Capdside (uma cidadezinha do interior contornada por riachos), com seu melhor amigo Pacey (saudoso Joshua Jackson de Fringe) e sua Vizinha Joey Potter (linda, desejada e perfeita Katie Holmes), além de Jen Lindley e Jack McPhee que completavam o fabuloso grupo de amigos que tratavam da sua adolescência de forma tão madura, que pode se dizer que o grande sucesso da série foi exatamente isso, a forma madura de ser perante situações cotidianas da adolescência.

Os anos foram se passando e acompanhamos momentos que foram muito importantes para o crescimento do amor entre Joey e Dawson. Logo na primeira temporada eles terminaram juntos, pois os produtores não sabiam se haveria uma segunda temporada para série, o que fez com que ela tivesse quase um final na primeira temporada. Mas com a renovação, na 2ª Joey largou Dawson e começou a namorar Jack. E por falar na segunda temporada, um momento que marcou esta Season foi um poema lido por Jack, que sem dúvida foi o gancho inicial para que ele admitisse para toda escola que era gay, ele que sempre foi aquele tipo de cara mais calado, fez esta revelação quando ainda era namorado da Joey.

dawsons-creek-cast-shot-c10038492

Entre idas e vindas eis que algo surpreendente começa a acontecer e Pacey começa a ter sentimentos por Joey, e nesse meio tempo na terceira temporada começou a ficar óbvio com quem Joey ficaria no final.

E por falar em final, o de “Dawson’s Creek” foi muito criticado, a morte de um dos personagens foi um tanto quanto estranha, porém em minha opinião essa morte deu à série o que ela precisava para ser um dos melhores finais que já assisti até hoje. Joey, Pacey, Jen e Dawson… Esta galera assim como Friends, mostrou o que significa uma amizade verdadeira, e em meio a tantas confusões e altos e baixos, na medida do possível eles se estavam juntos. Apesar de muitas pessoas não gostarem do final eu adorei!! Que a série deu uma deslizada em algumas temporadas, isso é fato! Porém, se você tiver oportunidade, comece a assistir ou assista novamente, garanto que assim como eu a idade irá influenciar muito. Parece que em cada etapa da minha vida terei uma perspectiva diferente do que a série ensina. Só que, no final tudo se resume em uma única palavra, AMIZADE!

Bom, galera! Esse foi o último post desta temporada do Baú de Seriados, em breve voltaremos relembrando aquelas séries antigas que ninguém pode esquecer e não deve esquecer! Fiquem ligados, que ainda tem muito mais coisa por aqui na coluna “Só Seriados” e nesse incrível site da Claudia Ciuffo.

Até a próxima pessoal um grande abraço do @lmennezes do @vsaoficial

bio_luan_menezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *