DC Fandome: Destaques do evento virtual

Por: Raquel Zambon

O DC Fandome foi simplesmente uma aula sobre como fazer eventos online! Com programação atrativa, painéis rápidos e inclusividade global, a convenção virtual conseguiu eliminar alguns dos fatores que incomodaram os fãs durante a ComicCon@Home. E foi, de fato, um completo sucesso!

O HEA acompanhou toda a programação de 22 de agosto. Confira detalhes sobre as novidades que vem por aí no universo DC.

Wonder Woman 1984

No painel de WW1984, Gal Gadot falou sobre os colegas de elenco: “Nos divertimos tanto trabalhando juntos e tivemos sorte por termos tanta química e realmente amarmos uns aos outros”, afirmou.

Um novo trailer de WW1984 foi exibido, com cenas de Cheetah (interpretada por Kristen Wiig) que impressionaram os fãs. Quando Venus Williams entrou no painel para perguntar quem ganharia uma partida de tênis entre Wonder Woman e Cheetah, Kristen afirmou que Cheetah ganharia porque ela é rápida e o escudo da Wonder Woman é pesado. “Vamos concordar em discordar”, respondeu Gal, rindo.

O painel foi encerrado com a presença de Linda Carter, a Wonder Woman original. Ela agradeceu à Gal por representar a personagem tão bem para a nova geração, inclusive para sua filha.

Se tudo der certo e o Covid permitir, WW1984 estreia em 02 de outubro nos EUA.

Multiverse 101

Jim Lee, Walter Hamada e Greg Berlanti se uniram para falar sobre a importância do multiverso, que permite uma expansão constante e cheia de surpresas para as histórias da DC.

Jim Lee afirmou que o multiverso traz liberdade para que eles criem diferentes versões de um mesmo personagem. Greg Berlanti aprecia essa liberdade e garante que os atores adoram quando podem interpretar um vilão em outra versão de si mesmos!

Infelizmente, Greg deu um recado para os fãs que diminuiu a expectativa do próximo crossover: “Por conta do Covid e da pandemia, nossas aspirações para o crossover do próximo ano não são tão grandes”. Acho que o time terá de contar com a criatividade para contar uma boa história com poucos recursos.

Introducing Flash

Como fazer um painel divertido e relevante em apenas 10 minutos? Chame Ezra Miller! Trazendo fatos rápidos e aleatórios sobre a história de “Flash”, Ezra conseguiu arrancar risadas dos fãs enquanto falava de seu novo filme.

“A mistura entre vulnerabilidade e um poder imenso é o que me empolga nos super-heróis”, disse o ator. Ele ainda prometeu novidades para os futuros filmes da DC: “Ao abrir as oportunidades que o Flashpoint abriu nos quadrinhos, nosso filme vai permitir que as conexões entre os outros filmes se expandam”.

A roteirista Christina Hodson reforçou o sentimento de todos os fãs sobre “The Flash”: “Mal posso esperar para que a gente possa sentar em um cinema, no escuro, com várias pessoas e curtir esse filme!”.

The Suicide Squad

No melhor painel do evento, James Gunn respondeu perguntas dos fãs, apresentou o elenco completo de “The Suicide Squad” e ainda foi moderador de um jogo de perguntas e respostas hilário. Um diretor que faz tudo mesmo!

James afirmou que Amanda Waller foi sua personagem favorita em seu primeiro contato com os quadrinhos. Entretanto, o personagem que ele estava mais ansioso para retratar no filme era Harley Quinn: “Ela te leva a lugares que você não sabe que tem de ir”, afirmou.

O painel de “The Suicide Squad” trouxe as principais estrelas do elenco (que inclui Viola Davis, Margot Robbie, Nathan Fillion, Idris Elba, John Cena, Joel Kinnaman e até mesmo a brasileira Alice Braga) para uma competição de perguntas e respostas. Honestamente? O jogo foi tão, mas tão engraçado que deixou os fãs ainda mais ansiosos pela dinâmica do elenco no filme! Flula doando pontos para a equipe concorrente e Michael Rooker sendo eliminado do elenco pelos colegas arrancaram muitas risadas.

É visível que o elenco conseguiu fazer algo especial: “O estúdio está muito feliz com o filme. A ação está incrível, ele é engraçado e dramático nos momentos certos. Este é o melhor elenco com o qual já trabalhei”, afirmou James Gunn.

“The Suicide Squad” estreia em 06 de agosto de 2021.

The Snyder Cut of Justice League

Quando “Justice League” foi lançado em 2017, ele veio acompanhado de uma história complicada nos bastidores: Zack Snyder, que era o diretor, teve de se afastar do filme por conta de uma tragédia familiar. A obra foi finalizada por Joss Whedon, que recebeu carta branca para fazer mudanças que deixassem o filme mais leve e engraçado. Entretanto, quando foi lançado, “Justice League” decepcionou (e muito!) o público.

Os fãs decidiram começar uma petição para assistir ao filme como ele deveria ter sido e foi daí que surgiu “The Snyder Cut of Justice League”, que será lançado em quatro episódios de 1 hora na HBO Max.

Zack Snyder falou sobre sua versão um pouco mais sombria do filme: “O mais importante, para mim, é a ideia de que eles são solitários. Se unir, formar uma família e encontrar suporte uns nos outros é o que me atraiu para esse projeto”, afirmou. O diretor agradeceu o apoio dos fãs e disse que está ansioso para que todos vejam sua versão do projeto em 2021.

The Flash

Como fã absoluta de “The Flash”, confesso que esta era a programação que eu mais esperava. Entretanto, o painel de 15 minutos foi rápido demais para número de participantes – até a fala dos atores estava acelerada! Uma pena que não pudemos curtir as interações deste elenco tão especial.

Grant Gustin afirmou que ficou muito feliz com o caminho desenhado para Barry Allen na sexta temporada: “Eu me senti muito sortudo com o material que eles me deram para A Última Tentação de Barry Allen”, falou sobre os episódios 7 e 8. A atriz Candice Patton também afirmou estar amando o destaque de sua personagem e de todas as mulheres do show.

Como 85% do episódio 20 (que fecharia a season 6) já estava filmado antes do Covid, o elenco conseguiu mostrar um teaser do primeiro episódio da sétima temporada! Eric Wallace confirmou que, assistindo ao trailer atentamente, é possível desvendar um pouquinho dos desafios que vem por aí para o time Flash em 2021.

Black Adam

O personagem Black Adam não é um herói ou vilão, mas alguém que prioriza a justiça a qualquer custo. A história de Black Adam é uma das favoritas de quem acompanha os quadrinhos da DC e, agora, chegará às telonas com The Rock no papel principal.

“Estamos no início desta criação, mas prometo que iremos além de suas mais altas expectativas. Eu tenho um chefe que pretendo impressionar, além de minha mulher e filhas: é a audiência”, brincou The Rock.

O ator detalhou um pouco da personalidade de Black Adam: “Uma das coisas que sempre amei sobre o Black Adam é que ele é o anti-herói. Ele tem seu próprio senso de justiça. Também gosto do fato de que ele teve origem na escravidão e sentiu o peso de uma sociedade mais forte mantendo-o preso. Isso te mostra como o Black Adam atua e como faz justiça”.

Noah Centineo, que interpretará Atom Smasher no filme, também se juntou ao painel para falar sobre seu personagem: “Eu acho que ele tem algo a provar, até porque seu avô era um vilão. O que eu amo sobre o personagem é que ele passa por uma transformação durante o filme. É um personagem interessante e novo”, afirmou.

O painel foi bem rápido, mas podemos garantir que “Black Adam” promete ser sensacional!

Shazam!

Sobre o segundo filme de Shazam!? Zachary Levi e o elenco não podem revelar absolutamente nada! Em um painel engraçadinho (e um pouco sem objetivo), o elenco brincou sobre não poder responder perguntas, não poder falar sobre personagens e não poder dar detalhes do filme que estreia em 2022.

A única informação nova foi a apresentação do nome do segundo filme, que será “Shazam: Fury of the Gods”. Para detalhes, só nos resta mesmo aguardar.

The Batman

“Tínhamos acabado de começar a produção quando o Covid chegou, então, estou muito ansioso para voltar às filmagens e continuar esse projeto”, disse o ator Robert Pattinson, que fez uma participação rápida na abertura do painel de Batman no Fandome.

No painel de 30 minutos, o cineasta Matt Reeves falou sobre a seleção do elenco (que inclui Paul Dano e Zoe Kravitz) e o quanto estes atores estão sendo incríveis em transformar personagens que já foram interpretados tantas vezes em algo só deles. Além disso, Matt não economizou elogios para Pattinson: “Robert Pattinson é um ator incrível. Ele é um camaleão e um ator tão talentoso. Além disso, ele é um fã apaixonado por Batman, assim como eu sou. Ele se parece com o Batman, mas, mais importante, ele tem a alma para interpretar o personagem”.

Matt também falou sobre a natureza de Gotham e sua história de corrupção, que são essenciais para a história. “O que estamos tentando fazer é criar uma versão de Gotham nunca antes vista”. O cineasta pretende fazer isso usando locações diferentes para a filmagem.

O teaser de Batman, que só tem de 25% a 30% de seu total filmado no momento, foi extremamente sombrio e impressionou os fãs. Só conteúdo de qualidade nesse DC Fandome!

E ainda não acabou: levando em consideração as reclamações dos fãs, que afirmaram que perderiam conteúdos importantes se as programações do Hall of Heroes e do Watchverse acontecessem ao mesmo tempo, o DC Fandome adiou seus conteúdos do Watchverse para 12 de setembro. Para saber mais sobre as programações de TV e novidades que serão apresentadas neste dia, você pode conferir o cronograma em schedule.dcfandome.com. Vem mais por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *