Destaques do LA Film Festival 2017

Na nossa coluna “Estrelas do Indie”, que celebra os filmes independentes, vamos destacar três dos nossos favoritos, que foram exibidos no LA Film Festival em 2017.

“The Book of Henry” abriu o festival e, confesso, que eu fiquei boquiaberta com a virada que acontece mais ou menos no meio do filme. Nem a sinopse, nem o trailer dão nenhuma dica do que esperar, o que segundo o diretor Colin Trevorrow, no bate-papo após a sessão, foi proposital. Eu ri, chorei, me assustei e vibrei. Naomi Watts está brilhante, assim como o protagonista Jaeden Lieberher. Jacob Tremblay, que conquistou o coração do mundo em “O Quarto de Jack”, está uma fofura também, aliás, este filme foi rodado antes do seu anterior ser lançado, é perceptível, pois Jaboc esta com carinha de criança ainda. Uma graça!

O filme é imperdível, mas a minha dica é que vocês não leiam nenhum spoiler sobre o que esperar do roteiro. Acreditem em mim, a sua experiência assistindo “The Book of Henry” será ainda mais especial, se o filme te pegar de surpresa.

Sinopse: Henry (Jaeden Lieberher) e Peter (Jacob Tremblay) são dois irmãos criados pela sua mãe solteira, Susan (Naomi Watts). Henry, apaixonado pela sua vizinha Christina, escreve um livro de resgate para tirá-la dos maus tratos do padrasto policial. Quando sua mãe descobre sobre o seu plano, ela decide que eles irão colocar a ideia em prática. Fonte: Adoro Cinema

Direção: Colin Trevorrow
Elenco: Naomi Watts, Jacob Tremblay, Jaeden Lieberher

Trailer legendado:

 

 

Maudi

Eu sei que pode parecer cedo para falar de Oscar, mas na minha singela opinião Sally Hawkins merece ser indicada na categoria de melhor atriz por sua atuação em “Maudi”. Baseado em uma história real, Sally dá um show de interpretação, ao lado de Ethan Hawke, que faz seu marido em uma das melhores performances de sua carreira. A vida de Maudi é inspiradora em vários aspectos, e a direção de Aisling Walsh nos deixou ainda mais encantados com a rotina deste casal nada convencional, mas apaixonante. Sim, Maudi é uma grande e bem contada história de amor. Lindo de viver!

Até o elenco se emocionou ao falar do filme no Q&A após a sessão no LA Film Festival, realmente foi uma experiência transformadora pra eles fazer parte da jornada de Maudi, como é pra nos assistir.

Sinopse: Desde sua juventude Maudi Lewis (Sally Hawkins) tem problemas de artrite reumatoide, que causa inflamações e deformações nas articulações do seu corpo. Dona de casa, Maudi possui habilidades artísticas e, apesar das suas limitações físicas, ela consegue superar a doença e se tornar uma popular artista visual do Canadá. Fonte: Adoro Cinema

Direção: Aisling Walsh
Elenco: Sally Hawkins, Ethan Hawke, Kari Matchett

Trailer:

 

 

The Big Sick

Nos EUA, The Big Sick mal estreou e já foi eleito por críticos e pelo público, o melhor filme de comédia romântica dos últimos 20 anos. O mais interessante é que também é baseado na história do ator, comediante, estrela da serie Silicon Valley, Kumail Nanjiani, que também atua no papel principal. Quando o paquistanês se apaixonou pela branca americana, Emily, virou sua vida de cabeça pra baixo e o fez questionar sua relação com a sua cultura e sua família. Como na vida real, o filme tem passagens hilárias e outras que nos emocionam profundamente. De uma forma ou de outra, todos nós, independente de idade, religião, e nacionalidade nos identificamos com vários momentos deste filme simples e extraordinário. Foi o sucesso do LA Film Festival e do Sundance Film Festival e será um sucesso de bilheteria, pois merece ser visto e revisto.


Pra completar minha alegria, depois da sessão de “The Big Sick”, rolou um bate-papo com um dos produtores do filme e com o ator Ray Romano, o criador da série que eu adorava “Everybody Loves Raymond”. No filme, ele interpreta o pai de Emily e na vida real ele é mais divertido do que o personagem que o tornou famoso. Foi um presentão conhecê-lo também.

 

Sinopse: O comediante paquistanês, Kumail (Kumail Nanjiani), e a estudante de graduação, Emily (Zoe Kazan), se apaixonam, mas eles encontram dificuldades quando suas culturas entram em conflito. Além disso, quando Emily contrai uma doença misteriosa, Kumail deve tentar resolver a crise com seus pais causada pelo conflito emocional entre sua família e seu coração. Fonte: Adoro Cinema

Direção: Michael Showalter
Elenco: Kumail Nanjiani, Zoe Kazan, Holly Hunter , Ray Romano

Trailer Legendado:

 

 

Veja tudo que rolou no LA FILM FESTIVAL 2017:

https://www.hollywoodeaqui.com/morar-na-cali/la-film-festival-cinema-independente-em-cartaz/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *