Dia de celebrar a estreia da coluna Coreia é Aqui!

Nós somos o Coreia é Aqui! Um ambiente para quem gosta e tem curiosidade em saber mais sobre um lugarzinho lá do outro lado do mundo, chamado Coreia do Sul. Sejam bem-vindos e 같이 가자 gati gaja (“vamos juntos”).

Como essa é a nossa estreia, vamos celebrar como os coreanos?! Aqui três coisas bem comuns em comemorações na Coreia:

1 – Hwanhwans (화환)


Os Hwanhwans são coroas de flores com mensagens escritas nas fitas para comemorações como inaugurações de lojas, de empresas… Os preços são variáveis de acordo com a quantidade de flores, e os escritos são personalizados. São comuns nas ruas de Seul em frente à empresas. Também podem ser vistas em doramas para comemorar conquistas ou em velórios (mas não é esse o caso, hoje é dia de celebrar o começo do nosso Coreia é aqui).

2- Miyeokguk (미역국)


Sopa de algas desidratadas, também conhecida como sopa de aniversário. Por ser rica em diversos nutrientes, já que além da alga, tem proteína, óleo de gergelim entre outros ingredientes, essa sopa é oferecida às mulheres que estão grávidas e, também, após o parto. Por isso, ao longo de sua vida, a criança come esse prato todos os anos no dia do seu aniversário, principalmente, em respeito e honra à sua mãe, mas também por ser um alimento nutritivo. Quem acompanha algum grupo de kpop já deve ter visto ou ouvido eles falarem que já comeram ou vão comer a sopa de alga no dia dos seus aniversários (hoje é o nascimento do Coreia é aqui então, sirvam-se dessa delicinha).

3- Keiki (케이크)


Bolos, bolos e bolos, confeitados, decorados, de sorvete, de chocolate ou de frutas. Em dias de festas os bolos são sempre muito apreciados pelos coreanos. Geralmente são presentes, mas podem ser comprados pelo próprio aniversariante. Existem confeitarias especializadas em bolos, existem sorveterias com bolos de sorvete exclusivos na Coreia. Os artistas coreanos usam a caixa do bolo como apoio para entregar o doce à pessoa especial (sim, às vezes, escorrega cai e faz uma meleca, mas normalmente vai tudo muito bem, sem acidentes). Nesse calor brasileiro um bolinho de sorvete iria muito bem, certo?

Para o ‘debut’ do “Coreia é Aqui”, queremos tudo isso e todos os sentimentos bons que esses elementos trazem para quem está começando.

E eu, Yasmin, gostaria de agradecer todo mundo que tem apoiado essa iniciativa. Agradecer à Claudinha e equipe HEA por nos receberem aqui de “páginas abertas”. Às meninas da equipe CeA, que toparam essa ideia sem pensar duas vezes e estão animadas e muito trabalhadoras 감사합니다. Família e amigos que ficam participando e apoiando, muito obrigado. Quem gosta do HEA e quem ama Coreia obrigado pelo carinho e venham juntos.

여러분 화이팅! Yorobun hwaiting! “todo mundo faça o seu melhor!”

“Hoje também! Hwaiting”

3 comentários sobre “Dia de celebrar a estreia da coluna Coreia é Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *