Dia Internacional da Mulher 2015

Fato que todos os seres humanos devem ser celebrados todos os dias. Mas as mulheres que já sofreram (e infelizmente ainda sofrem) tanta discriminação e preconceito pelo mundo afora, merecidamente, têm um dia no calendário só para elas.

A maior parte do time do Hollywood é Aqui é composto por poderosas protagonistas que contribuem com o seu talento para que o nosso show possa acontecer diariamente.

Nada mais justo do que festejar a data fazendo uma homenagem às mulheres que somos e as que admiramos, seja no show business ou na vida, a nossa equipe destacou mulheres que estão aqui representando cada uma das nossas leitoras, amigas, e familiares. Conhecidas ou anônimas, independente de raça, cor, nacionalidade, opção sexual, estendemos o tapete vermelho hoje para todas as mulheres desfilarem com o glamour que merecem.

Para todas as estrelas na luta diária – por Claudia Ciuffo

A jovem Esther Grace Earl era fã do Harry Potter, amiga do John Green, e nerd assumida. Inteligente, virou celebridade no Youtube por conta de seus videos divertidos e criativos. Partiu aos 16 anos deste mundo, vítima de um câncer na tiróide, deixando sua história registrada em diários, que posteriormente foram publicados pela sua família no livro: “A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar.”

ps_esther_grace

Muita gente já conhecia Esther, mas ela ficou famosa mundialmente quando John Green dedicou seu best-seller “A Culpa é das Estrelas” pra ela. Esther que se foi em 2010, não leu o livro, mas de certa forma sua trajetória inspirou muitas meninas, crianças e adolescentes, que como ela sofrem de câncer e passam boa partes de suas vidas em hospitais. Ao compartilhar a sua luta , seus pais,Lori e Wayne Earl, também viraram alicerce de muita gente que passa pelo mesmo problema. Sua mãe hoje toca a fundação This Star Won’t Go Out, que ajuda financeira e emocionalmente famílias de crianças e jovens com câncer nos EUA.

Neste momento, muitas mulheres estão enfrentando as consequências do câncer, seja porque têm a doença, ou por estarem em um hospital com um filho doente, sem contar aquelas que perderam mães e filhas pro câncer. Outras guerreiras, como a minha mãe, foram abençoadas com a cura, renascendo depois de uma dura luta.

esther

No dia internacional da Mulher, o Oscar vai para: Esther Grace, todas as meninas e adolescentes que enfrentam esta realidade neste mundo e, também as que já se foram, e brilham ao lado de Esther no céu. Lori Earl, representando as mães que estão lado a lado dos seus filhos nesta batalha; e minha amada mãe, Gladys, que este ano, 2015, comemora 10 anos de seu renascimento.

Orgulho de nossas marcas – Por Luana Mattos

Há tantas mulheres que me inspiram que é difícil escolher uma só, cada uma tem a sua história, as suas lutas e suas marcas. Minha mãe traz na pele as marcas que a vida gerou e as marcas de gerar uma vida, desde estrias a cicatrizes, minhas tias trazem marcas similares e algumas mais profundas como de mastectomias e cirurgia cardíaca de peito aberto. Cada marca traz uma história, cada história um desafio e cada desafio um aprendizado.

Geni Mattos  - Formatura

Graças à internet tive a oportunidade conhecer outras muitas mulheres incríveis, mulheres que não cederam às pressões da sociedade e se reinventam quando o mundo dizia que estava na hora de se aposentarem. Mulheres que saíram da zona de conforto e foram atrás dos seus sonhos, e desde que me envolvi no movimento global I AM THAT GIRL tenho aprendido a importância da comunhão ao invés da competição, a importância de unirmos nossas vozes em nome de algo maior que nossos egos, algo que resultará em uma geração melhor, em mais direitos e mais segurança, assim como no século XX quando as operárias se manifestaram em prol de melhores condições de trabalho, vale lembrar que ela não foram chamadas a trabalhar por suas habilidades e sim porque seus maridos e filhos estavam no campo da batalha da Primeira Guerra Mundial, seus futuros eram incertos, seus apelos não tinham garantia de serem atendidos mas, ainda assim elas gritaram, elas criaram uma revolução da qual eu e você saímos beneficiadas. Elas lutaram por elas e pelas gerações vindouras e agora é a nossa vez de fazermos história! Tenha orgulho de quem você é, da sua história e das suas marcas, pois elas te fizeram mais forte!

Parabéns a todas as mulheres! ♀

A força das jovens mulheres – Por Camila Sá

camila_cabeloCamila Cabello se tornou, com certeza, uma pessoa que admiro muito. Ela é a personalização do que eu desejo: conquistar e realizar tudo o que sempre sonhei. Muita gente pode não merecer o que consegue nessa indústria, mas ela sim. Continua verdadeira a si mesma, sempre carinhosa com os fãs, pois foi uma e sabe como eles são, além defender o direito de sermos como quisermos, independentemente de qualquer outra coisa ou alguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *