Encontro com Kelly Taylor

“Barrados no Baile” para mim foi muito mais que um seriado. Virou literalmente a minha filosofia de vida. Quão sortuda eu sou de estar cursando a faculdade de Comunicação Social na PUC/RJ, na época que a série estreou no Brasil em 1992 e ter amigos que se apaixonaram pelo show tanto quanto eu?

Vivemos muitas aventuras inspiradas na série, o mais divertido é que nos reuníamos com frequência no apartamento que eu morava com meus pais no Rio, no prédio Beverly Hills do condomínio Califórnia. Por mais estranho que possa ser a “imitação”, coisas da Barra da Tijuca, hoje é bom lembrar que nosso “Quartel General” imitava fielmente o título original da série Beverly Hills 90210.

Na era pré-internet sofríamos com a dublagem e com os episódios exibidos pela TV Globo com atraso, mas todo sacrifício era pouco para acompanhar de perto a história de Brandon e Brenda Walsh, os irmãos de Minnesota que mudaram para Beverly Hills, onde conheceram os “pobres meninos populares e ricos”: Kelly Taylor, Donna Martin, Steve Sanders, David Sanders e Dylan McKay. A turma de BH embora vivesse o luxo não tinha nem de perto a estrutura familiar dos Walsh que passaram a representar seu porto seguro. E é também por conta de Brandon que a outsider Andrea Zuckerman passou a fazer parte do grupo que se reunia na lanchonete Peach Pit.

kelly3

Quinze anos se passaram e eu me mudei para Beverly Hills, o bairro original. A série teve 10 temporadas, mas já tinha acabado quando eu tive a honra de comemorar meus 40 anos no apartamento usado como locação para a casa de praia de Donna e Kelly, que na vida real fica na praia de Hermosa Beach. Minha coleção de 90210 é uma das maiores relíquias que tenho em casa e 1 vez por ano assisto novamente, desde o piloto até o último episódio.

kelly7

Continuo BFF dos componentes do grupo 90210 brasileiro e ate dos integrantes do MAB (o movimento anti-Barrados, liderado pelos amigos da PUC que não curtiam a série).

Muita coisa mudou, mas as nossas essências continuam as mesmas. Moro em LA há mais de 4 anos e nunca tinha encontrado ninguém do elenco do Barrados, até semana passada quando a atriz Jennie Garth, intérprete de Kelly Taylor, fez uma sessão de autógrafos do seu novo livro na Barnes&Noble no shopping The Grove, pertinho da minha casa.

kelly

Surtei, né?! Falei para ela que eu me mudei do Brasil para cá por causa da série, o que é bem verdade. Barrados marcou de várias formas a vida da minha geração. Acho que nos sentimos conectados com personagens de forma íntima e especial, porque até entao não existia nenhuma outra série dedicada a jovens na TV. Foi uma revolução na dramaturgia que deixou como legado ótimas referências de música, arte, comportamento e também do que a gente não deveria fazer.

kelly5

 

Muri é amigo da vida e o líder do grupo Barrados na PUC. Ele também mora nos EUA, mais precisamente em NY. É fã de carteirinha e por isso pedi a Garth para autografar um livro para ele, representando todo a nossa turma 90210.

Para nós, “Barrados no Baile” traz memorias incriveis da nossa juventude e representa uma parte especial, inesquecível e importante da nossa história de vida.

E para Denise e Fatima Faria, a influência de “Barrados no Baile” foi significativa e inspiradora a ponto delas darem o nome da protagonista Brenda as suas filhotas, que eu tive o prazer de conhecer no Twitter. As lindas Brendas foram generosas em compartilharem comigo a paixão de suas mães pela série.

kelly4

Jennie Garth sorridente deu autógrafos, agradeceu a atenção e tirou até foto conosco. Muitos dizem que é dificil para um ator ficar eternamente marcado por um único personagem, especialmente ela que que participou das 10 temporadas do show. Mas se serve de consolo, Kelly Taylor faz parte da vida de uma geração de pessoas no mundo inteiro. Por isso, mesmo vinte anos depois, a menina de 23 anos que mora no meu corpo de 41 ficou emocionada por estar frente a frente com seu ídolo da juventude. E aí está o Lado Bom de viver o California Dream na Cidade dos Anjos. Alimentar a minha menina com a realização dos nossos sonhos e uma forma saudável de manter a minha alma sempre jovem e feliz como nas tardes que passei com a turma do Barrados, no pilotis da PUC.

Para Muri, Mi, Mônica, Cinco Bara, Débora, Renato Cesar e Sandrinha, meu 90210 team!

Para Denise e Fatima que representam todos os fãs que deram aos seus filhos nomes de seus personagens deTV favoritos.

 

kelly2

 

 

3 comentários sobre “Encontro com Kelly Taylor

  1. Florrrrr que linda materia qta emoção… Sei exatamente como se sente e o tanto q eu amava td isso tbm… É as vezes é duro lembrar sinto muita saudades de longe a melhor serie que ja teve… Só pra variar amei o seu relato bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *