Evento em LA celebra lançamento do filme “Meu Amigo Enzo”

Por: Raquel Zambon

Muitos moradores de Los Angeles não sabem desta grande dica, mas a livraria Barnes & Noble realiza eventos para celebrar o lançamento de livros e filmes constantemente.

Na primeira semana de agosto, tive a oportunidade de participar de um destes eventos na livraria do shopping The Grove: a celebração do lançamento do filme “Meu Amigo Enzo” (The Art of Racing in the Rain), que conta com Milo Ventimiglia e Amanda Seyfried no elenco.

Baseado no livro “A Arte de Correr na Chuva”, do escritor Garth Stein, o filme conta a história do cachorro Enzo (narrado por Kevin Costner) e de seu dono Denny Swift (Milo Ventimiglia). Por conta do amor de Denny pela Fórmula 1, Enzo aprendeu que as técnicas usadas nas pistas de corridas também podem ser usadas para navegar a jornada da vida. É com este pensamento que Enzo acompanha os desafios do caminho de Denny e de sua esposa Eve, atuando como melhor amigo e companheiro em todos os momentos da vida do dono e de sua família.

Para divulgar o lançamento do filme (que já está nos cinemas brasileiros), Milo, Amanda e o escritor Garth Stein fizeram uma sessão de fotos com fãs na Barnes & Noble. Para acessar o evento, os fãs só precisaram adquirir uma cópia do livro de Garth, que já vinha até autografada pelo autor!

Enquanto os fãs aguardavam na fila para as fotos, Garth Stein pegou um microfone e deu início a uma sessão de perguntas e respostas sobre seu processo criativo. O autor contou que teve muitas dificuldades em encontrar um editor que topasse trabalhar com um livro narrado por um cachorro! Entretanto, ele insistiu em sua ideia inicial e o resultado acabou valendo a pena.

Garth também contou que sempre sonhou em chamar um de seus filhos de Enzo e que sugeriu o nome à esposa quando ela ficou grávida pela terceira vez. A esposa do escritor, que não gostava muito do nome, o convenceu a usá-lo para o cachorro de sua história ao invés do filme. E, apesar de Garth não conseguir mais imaginar seu personagem Enzo com outro nome, ele ainda acha que teria sido o nome perfeito para seu filho Dashiell.

Os fãs presentes no evento ficaram felizes com a disponibilidade do autor em responder perguntas e oferecer palavras de incentivo para outros escritores. Garth foi muito aplaudido ao final do bate-papo, mesmo que tenha deixado escapar, acidentalmente, um spoiler sobre o final do livro e filme!

A sessão de fotos com o trio foi bastante rápida e, pela energia dos fãs presentes, deu para perceber que a maioria estava mesmo interessada em conhecer Milo Ventimiglia. O ator não decepcionou, assim como Amanda: eles foram gentis com todos e fizeram questão de sorrir e trocar algumas palavras, mesmo com a fila tendo que andar muito rápido.

Ainda que tenha sido um evento de curta duração, a noite dedicada a “Meu Amigo Enzo” na livraria foi muito especial! Para quem deseja saber mais sobre os eventos da Barnes & Noble ao redor dos Estados Unidos, basta acessar o calendário disponível no site da empresa: https://stores.barnesandnoble.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *