Fé – Ingrediente Importante Na Realização Dos Seus Sonhos

 “Andar om fé eu vou, que a fé não costuma “faiá”, e, pela minha experiência, não mesmo.  Eu acredito que fazendo sacrifícios, com muito trabalho, muita fé para vencer os muitos desafios que você vai enfrentar na caminhada, persistência, atitude, sonhos de fato se realizam.

Já fui criticada nas redes sociais por amigos e desconhecidos que acham que para uma pessoa como eu realizar sonhos é fácil, por conta da minha classe social e de todas as boas oportunidades que tive na vida. Lógico que eu sei disso, aprecio e agradeço diariamente a Deus e aos meus pais por todos os meus privilégios. Mas já ouvi várias vezes, das pessoas mais radicais, que quem esta passando fome na Africa, ou tendo que deixar seu país por conta da guerra na Síria, ou mesmo aqueles que vivem em pânico, como o povo do Afeganistão que pode ser bombardeado a qualquer momento pelos americanos, não tem como sonhar, essas pessoas vivem um grau de sofrimento que já é muito para elas estarem vivas, e por isso, podem e tem o direito de reclamar o quanto quiserem,  descartando todas as superficialidades, que a classe média chama de sonho.

26239878073_0b70d70980_o

Nem eu, e nem quem me julga no facebook, pode imaginar o que essas pessoas passam de fato, pois mesmo quem se compadece com elas, se esta usando as redes sociais, morando numa cidade onde tem energia elétrica, vive uma realidade muito diferente delas. Lamentar por elas, eu lamento profundamente, acho que todo mundo quando assiste um documentário,lê uma noticia ou  vê na TV o que este povo sofre, ou visita essas países, lamenta. Mas muito poucos saem de seu conforto para trabalhar numa organização não-governamental na Síria, Afeganistão ou na Africa, e eu me incluo neste grupo, para de ajudá-las na prática.

Acho que não podemos nos privar dos sonhos, e acho que as pessoas que mais sofrem neste universo, muitas vezes injusto, também não  se privam deles. Por mais banal que meu sonho possa parecer para muita gente, ele é importante para mim, e batalhar pela sua realização é o que me faz estar viva.

27619312220_a701bd8b3d_o

Claro que a gente vai ter que fazer escolhas, muitas vezes difíceis, pois uma coisa é fato, nem todos os nossos sonhos vão se realizar. Alguns a gente vai ter que abrir mão para alcançar outros. Dureza, mas é simples assim.

E para enfrentar todas as dificuldades que vão certamente surgir durante a nossa trajetória neste planeta, dure ela o tempo que durar, seja ela como for, a caminhada de quem tem fé sempre será abençoada com mais esperança. Sou um exemplo vivo disso. Mesmo nos dias muito ruins, a fé sempre me salvou de mim mesma.

Sou devotissima de São Judas Tadeu que habita cada cantinho da minha casa e vai comigo na minha bolsa nas viagens que faço. Ele está no meu carro, no meu coração e no meu dia a dia, mesmo quando eu não estou dando a ELE a atenção que ELE merece. Sem duvidas, São Judas é meu melhor amigo, confidente, quem me ajuda a pensar antes de falar (as vezes eu falho em escutá-lo, minha culpa), é aquele que me ilumina e me mostra que caminho devo seguir. Peço com força e vem a ideia, ou a oportunidade na minha frente. Meu melhor amigo não falha.

22529999626_9e43717bd7_o

 

Hoje é dia de São Judas Tadeu e este post não é so uma homenagem ao seu aniversário, mas também é uma celebração da Fé. Se você tem Fé, seja em qualquer religião, qualquer pessoa, qualquer situação, seja a Fé em você mesmo, celebre o dia de hoje com a gente. Porque eu aprendi com a jornada do próprio São Judas na terra que o importante mesmo é acreditar. Quem acredita sobrevive a pior realidade num pais em guerra e a fome e nos inspira a valorizar o que temos. Quem acredita, valoriza e protege a natureza porque ela representa uma força maior que nos mesmos. Quem acredita, admira o por do sol, porque da valor aos momentos singelos do cotidiano, quem acredita não fica so criticando o comportamento e o sonho dos outros, mas levanta da cadeira e faz a diferença na vida de alguém. Quem acredita da graças a Deus que respira sem ajuda de aparelhos e curte a vida. Quem acredita arregaça as mangas, luta contra suas inseguranças e seus medos, cai mil vezes, levanta duas mil vezes, e segue firme construindo a vida que imaginou. Feliz de quem acredita!

img_0031_8593761524_o

Obrigada por tudo, Saint. Sou muito feliz por acreditar que voce esta SEMPRE ao meu lado.

Ótimo final de semana para todos que acreditam!

img_7627_17793001725_o

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *