Filadélfia: O Berço da Independência Americana

Foi a primeira vez que o assunto foi abordado no cinema e foi um marco na indústria do entretenimento, não só pelo sucesso de bilheteria, como também pela performance fantástica de Hanks, que lhe rendeu um Oscar de melhor ator. Em 1993, Tom Hanks protagonizou o filme “Filadélfia”, que contava a história de um jovem advogado que foi demitido de uma empresa conversadora quando foi diagnosticado com o vírus da Aids.

 

 

O filme se passa na bela cidade da Filadélfia, localizada no estado da Pensilvania, próximo a Nova Iorque. Não foi uma coincidência a escolha da locação. Foi lá que  a Declaração de Independência dos EUA foi assinada, quando o país deixou de ser colônia da Inglaterra. Na prefeitura da Filadélfia,o “City Hall” e que a constituição norte-americana nasceu em 1787. O sino da Liberdade, um dos marcos do local, representa a luta da sociedade por direitos iguais e pelo fim dos preconceitos sociais e econômicos.

fliadelfia

A Filadélfia tem muita importância história na cultura norte-americana. Chegou até a ser capital do país enquanto Wahsington D.C. estava sendo construída.  O primeiro movimento em prol da criação de leis para proteger os homossexuais e o movimento feminista aconteceu na Filadélfia ainda no início dos anos 60. Aliás, a comemoração do Dia das Mães  (que como no Brasil é realizada no segundo domingo de maio) nasceu lá. Foi a ideia de líder feminista  para prestigiar as mulheres, que até então, viviam à sombra dos maridos.

Não tinha lugar mais apropriado para rodar um filme com uma temática tão importante e revolucionária para a época, como a Filadélfia.

 

 

O Hollywood é Aqui teve o prazer de andar pelas ruas da cidade, onde a história é contada nos pontos de ônibus, e em placas espalhadas nas grandes avenidas e nas charmosas ruas dos bairros residenciais. A arquitetura influenciada pelos   colonizadores ingleses é belíssima e a cidade apesar de grande tem cantinhos super aconchegantes.

fliadelfia5

fliadelfia3

A cultura italiana e muito forte na região, se come muito bem por um preço super honesto. Ficamos no centro da cidade, onde o comércio se mistura com monumentos e museus. O ideal é usar tênis e andar bastante pois, apesar do transporte público (metrô, ônibus) ser razoável, é indicado caminhar e reviver um pouco da história do local.

A gastronomia do local é famosa em todos o país. Além das cantinas italianas, a cidade é conhecida por seu delicioso sanduíche de carne, o “cheesesteak” .

fliadelfia4

Não faltam motivos para visitar o local. Se por acaso vocês estiverem passeando em NY, fica ainda mais fácil chegar lá. O trem que sai da Penn Station (no Madison Square Garden, coração de Manhattan) deixa você em apenas 1 hora de viagem na lindíssima e histórica estação de trem da Filadelfia, localizada no centro da cidade. Com disposição dá para curtir um ótimo passeio pelos pontos turísticos principais em apenas 1 dia. Mas se você e fã de carterinha de “Silver Linings Playbook”, como nós, fique 2 dias e aproveite para se aventurar pelos sets de gravação do filme. Seguem algumas dicas para ajudá-los a aproveitar ainda mais a charmosa e revolucionária Filadélfia.

fliadelfia2

https://www.hollywoodeaqui.com/silver-linings-playbook-uma-viagem-pelas-locacoes/

print1

https://www.hollywoodeaqui.com/aqui-e-ali-na-california-hoje-no-mapa-especial-filadelfia/

print2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *