Thanksgiving – Tempo de Agradecer

O Thanksgiving, apelidado de Turkey Day (Dia do Peru) é o mais longo e mais celebrado feriado nos EUA. O codinome fica por conta do prato principal servido tradicionalmente na celebração do evento.

enfeites-polaperu-pola

Meu querido amigo americano, que na verdade é o maior carioca que conheço, conta como começou a tradição:

 

 

Vale lembrar que não é um feriado religioso, mas comemorado extensivamente por todos que moram por aqui com uma reunião familiar, discursos de agradecimento e uma mesa farta de guloseimas.

Segundo os noticiários, é a época do ano em que mais se viaja dentro dos EUA. Os aeroportos, estações de trem, estradas e até rodoviárias ficam uma loucura, praticamente como acontece no nosso Carnaval.

O Thanksgiving é celebrado anualmente na terceira quinta-feira de novembro, e a maioria das empresas não trabalha na sexta. É um dia que me lembra o nosso Natal no Brasil, o comércio fecha, as ruas ficam desertas e as famílias se reencontram. O mais engraçado aqui é que muitos restaurantes e lanchonetes também não funcionam. O que acho super justo, afinal todos os trabalhadores merecem seu dia de folga.

mesa-polaO cardápio da ceia do Thanksgiving é super tradicional: turkey (peru), mashed potatos (purê de batata), stuffing (é uma farofa feita de pão), turkey gravy (molho para o peru) e cranberry sauce (é um molho doce, feito de uma fruta não tão popular no Brasil, mas muito famosa aqui. Em português, chamamos de oxicoco, é difícil encontrar no clima tropical por ser típica de clima mais frio, só achei uma vez no Mercado Municipal em SP) e de sobremesa a pumpkin pie com whipped cream (torta de abóbora com creme chantilly).

Este é o meu feriado predileto nos EUA e a festa aqui em casa começou na noitede quarta com alguns brindes e muitos amigos.

Camila e eu adoramos uma farra e entramos no clima de decorar a casa e montar a árvore de Natal mais cedo este ano.

 

cami_brindecarrinho-pola

A ceia confessamos: compramos no Whole Foods (www.wholefoodsmarket.com) um supermercado/delicatessen super legal aqui. É bem prático, encomendamos pela internet e vamos pegar no horário marcado. O peru está pré-cozido e ainda o deixamos no forno por algumas horinhas. O restante vem prontinho e é só esquentar. Uma ceia para 8 pessoas (que na verdade serve 16) custa apenas $ 89.00 (R$ 150.00). Acho mais prático comprá-la e não ter o trabalho de fazer tudo em casa, se bem que está nos meus planos aprender a fazer uma ceia caseira de Ação de Graças. Afinal, a ocasião merece.

 

 

cami2-polaEngraçado que moro há 2 anos nos EUA, mas este foi o primeiro Thanksgiving que comemorei na minha casa. Nos anos anteriores, passei o delicioso feriado com amigos queridos em NY e Washington DC, respectivamente. Este ano, com a chegada da Cami na Burton Way, me animei em festejar a data aqui mesmo em Los Angeles. Este é o bem que faz uma roommate bacana.

E em tempos de agradecermos a Deus os privilégios recebidos no último ano, aproveito a ocasião e dedico este post a ela. Uma santa querida que me atura diariamente sem perder o bom humor.

E a vocês queridos leitores e seguidores, sem os quais o Hollywood é Aqui não existiria!

Nunca é tarde para lhes dizer: muito Obrigada!!!

 

mesa_enfeites-pola

Publicado no Tumblr do Hollywood é Aqui em dezembro de 2011: http://tmblr.co/ZDv8CxCpV4LZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *