Hollywood aposta em diversidade nas telonas

Por: Claudia Ciuffo

E antes tarde do que nunca, dois grandes estúdios em Hollywood, Paramount e Fox, começam a investir em diversidade, sem apelação.

Tive a oportunidade de assistir ao filme “Pequena Grande Vida”, do diretor Alex Payne que deu a nossa Shai Woodley o seu primeiro grande papel na telona em “Os Descendentes”, filme com George Clooney, no Festival Internacional de Cinema em Toronto. O filme tem estreia prevista no Brasil em 18 de janeiro de 2018, mas já é uma das grandes promessas para esta temporada de premiações. Os críticos de cinema já estão apostando em sua indicação ao Oscar de 2018.

Estrelado por Matt Damon, “Pequena Grande Vida” começa quando um cientista na Noruega descobre a possibilidade de reduzir as pessoas de tamanho para uma versão minúscula, a fim de terem menos gastos vivendo em pequenas comunidades que se espalham pelo mundo afora. O processo é irreversível, mas aparentemente traz vantagens financeiras, o que incentiva o norte-americano Paul Safranek (Matt Damon) a diminuir de tamanho, visando melhorar a sua qualidade de vida. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-232910/

O filme tem momentos hilários, outros emocionantes, e metaforicamente é um retrato da nossa sociedade atual. Trata de assuntos relevantes como o meio ambiente, mas mostra também um relacionamento amoroso entre duas pessoas de raças, classe social e culturas completamente diferentes. Finalmente o par romântico do nosso herói loirinho e branquinho e uma asiática com sotaque e personalidade, aliás, muito bem interpretada pela atriz Hong Chau, que é o destaque do filme.

Sou fã de carteirinha do trabalho de Alex Payne, e acho que “Pequena Grande Vida” é mais uma peça na sua coleção de obras-primas. Super indico, anote na agenda e vá correndo ao cinema quando janeiro chegar!

Outro filme de um grande estúdio que mostra um casal inter-racial é “Depois Daquela Montanha”, protagonizado pelos meus favoritos Kate Winslet e Idris Elba.

Também tive a chance de assistir ao filme em Toronto, que é uma adaptação do romance de Charles Martin. Conta a história de Alex (Kate Winslet), uma jornalista, e Ben (Idris Elba), um médico, que iriam pegar o mesmo avião em Denver mas, graças a uma tempestade de neve, o voo deles é cancelado. Mas Alex tem urgência em retornar a NY, pois vai casar no dia seguinte e sugere a Ben, um estranho que conhece no aeroporto, a fretar um jatinho. Durante a viagem de volta, o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Um romance começa a ganhar força enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-204833/

O filme tem todos os elementos de uma história de amor que tem o seu pontapé inicial numa situação trágica. Particularmente não é meu gênero favorito, mas o cenário é lindo e as performances são honestas. “Depois Daquela Montanha” tem estreia prevista para o dia 2 de novembro no Brasil. E se você curte um romance com açúcar na neve certamente vai ser diversão garantida. Pra mim, já valeu por ser um filme genuinamente romântico, que não trata de escravidão, nem causas sociais, mas cujos protagonistas são de raças diferentes, e dão vida a personagens que representam apenas dois seres humanos, que por acaso a mulher é branca e o homem é negro, que se apaixonam lutando pela sua sobrevivência. A simplicidade da história é o mais encantador deste trajetória.

Pequena Grande Vida
Direção: Alexander Payne
Elenco: Matt Damon, Kristen Wiig, Laura Dern mais
Gêneros Ficção científica, Drama, Comédia

Trailer Legendado:

Depois Daquela Montanha
Direção: Hany Abu-Assad
Elenco: Kate Winslet, Idris Elba, Beau Bridges

Trailer Legendado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *