How to Get Away with Murder: Frente a frente com o elenco em LA!

Por: Raquel Zambon

A sexta e última temporada de How to Get Away with Murder já chegou à metade e, em breve, teremos que nos despedir permanentemente de Annalise Keating e de seus cinco estudantes favoritos. Como fã da série, vocês imaginam a minha emoção quando descobri que iria assistir o midseason finale da temporada com a presença do elenco em Los Angeles!

A exibição do episódio 6×09 aconteceu na última terça-feira no Paley Center for Media e contou com a presença de Aja Naomi King (Michaela), Amirah Vann (Tegan), Charlie Weber (Frank), Conrad Ricamora (Oliver), Jack Falahee (Connor), Liza Weil (Bonnie), Matt McGorry (Asher), Rome Flynn (Gabriel), o produtor executivo Pete Nowalk e a rainha Viola Davis (Annalise).

O episódio “Are you the mole?”, que foi exibido em primeira mão para os fãs presentes no evento, arrancou gritos da plateia e surpreendeu como só HGTAWM sabe fazer! Confira alguns detalhes deste evento inesquecível.

 

O episódio (sem spoilers!)

O fall finale foi exibido nas telinhas americanas dois dias após o evento e ninguém fala de outra coisa nas redes sociais.

Se você ainda não assistiu, sente na frente de sua televisão sabendo que, em HTGAWM, nada é o que parece. Temos três momentos completamente inesperados neste episódio, focado na descoberta de quem é a pessoa do grupo que está auxiliando o FBI na investigação contra Annalise.

 

Além da prova final dos estudantes na aula da professora Keating e de sua cerimônia de graduação, temos muitas emoções na investigação e momentos de deixar o queixo caído. Depois de um começo de temporada um pouco repetitivo, HTGAWM apostou todas as fichas neste episódio e acertou muito. Aguardar o retorno da série será pura tortura!

Início de carreira

Todo o elenco falou sobre o início de suas carreiras e de como foi seu envolvimento/testes para HTGAWM. Conrad Ricamora mencionou que Oliver só teria participação em um episódio e que foi a recepção do público que lhe deu o primeiro grande papel de sua carreira.

Enquanto Jack Falahee disse que “roubou” o papel de Connor de um amigo que também estava fazendo teste para o mesmo e Rome Flynn afirmou que só queria impressionar o elenco em seu primeiro dia, foi Viola Davis que chocou: a atriz disse que o papel de Annalise Keating foi oferecido para outras atrizes antes dela e que ela teve que fazer teste para provar que uma mulher negra poderia ocupar o papel. Hoje, sabemos que a professora Keating nunca seria tão icônica se não fosse pela atriz.

A importância da inclusão

O fato de que Annalise Keating, uma mulher negra, escolheu Sam por medo das consequências de sua relação com Eve foi citado no painel. Para o produtor Pete Nowalk, é importante mostrarmos que a pressão da sociedade ainda influencia decisões e afeta vidas diariamente.

O elenco considera o casamento de Connor e Oliver como um exemplo de sucesso, que tem recebido muito apoio dos fãs ao longo das temporadas. Conrad mencionou que se sente feliz quando descobre que seu personagem influencia positivamente os fãs.

Sobre Viola Davis

Se algumas pessoas nasceram para liderar e transformar, Viola Davis certamente faz parte deste grupo.

A atriz lembrou-se de um momento muito importante da primeira temporada de HTGAWM, quando Annalise é mostrada sem peruca e removendo a maquiagem. Ela disse que sua prioridade, ao longo dos anos, foi demonstrar que mulheres negras não precisam ser sexualizadas na televisão. “Tem uma mulher lá. Eu queria que todos vissem um ser humano” – foram as palavras da atriz sobre o impacto da cena.

Após brincar que não deveria ter bebido vinho antes do painel, Viola foi ainda mais longe e disse que sua batalha para que Annalise Keating seja apresentada como uma pessoa falha segue em todos os episódios. Para ela, um mundo em que as redes de televisão parem de apresentar mulheres negras como policiais ou meros objetos de desejo seria ideal.

Devo dizer que todos os comentários de Viola durante a noite provocaram uma reflexão no público. A atriz é simplesmente incrível!

Lembrando de Gilmore Girls

Uma fã ainda perguntou à Liza Weil como é interpretar Bonnie depois da excêntrica personagem Paris de Gilmore Girls. Liza afirmou que uma experiência diferente é muito positiva e que ela nunca seria capaz de interpretar Bonnie sem tudo o que aprendeu com Paris. A atriz reconheceu o amor dos fãs de Gilmore Girls e disse que se sente muito honrada por ter participado do show.

É sempre triste dar adeus às nossas séries favoritas, mas foi muito especial ver o elenco falando com tanto carinho de HTGAWM. Os últimos episódios da série prometem grandes emoções e é fato de que estes atores/atrizes farão a diferença em todos os seus projetos futuros. Agora, é só aguardar pela conclusão desta série espetacular!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *