Indicada ao Emmy, Dominique Fishback brilha como fã obcecada em Enxame

Confesso que não tinha assistido “Enxame” até a indicação de Dominique Fishback ao Emmy Awards, na categoria melhor atriz de minissérie, ser anunciada na última terça, dia 12 de julho.

Fiquei curiosa e maratonei a série em tempo recorde. E, olha, a intérprete da protagonista Dre mereceu o reconhecimento, pois ela está excepcional como a fã obcecada que é capaz de fazer atrocidades em nome do seu ídolo.

Swarm (“Enxame”) é a nova série de Donald Glover, criador de “Atlanta”, em parceria com Janine Nabers. A trama de suspense mergulha na obsessão de Dre (Dominique Fishback), uma jovem fanática pela estrela do pop Ni’jah, vivida por Nirine S. Brown e inspirada na cantora Beyoncé. A obstinação da garota acaba se desdobrando em decisões irreversíveis e consequências sombrias. Fonte: https://www.adorocinema.com/series/serie-31574/

Fiquei tão bem impressionada com a performance de Dominique, e com a série, que fui correndo rever o painel de “Enxame” no Deadline Contenders, em abril. Eu estava lá, mas estava tão ansiosa com “Daisy Jones & The Six”, que foi o painel seguinte, que não me concentrei como deveria no dia.

Mas depois de ficar boquiaberta com o talento da protagonista e essa série intensa e inovadora, corri atrás do tempo perdido, aproveito e compartilho os destaques do meu encontro com a co-criadora Janine e com Dominique com vocês:

    

Janine Nabers, co-criadora e Dominique Fishback

vvvvv
vvvvv

Janine sobre o conceito de “Enxame”:

“A ideia de uma mulher que sofreu uma perda e passa a ser a vilã de sua própria vida, repleta de momento muito engraçados e outros de cortar o coração.”

Monique sobre a criação da personagem:

“Eu tive que me desprender de todos os meus julgamentos para interpretar essa personagem. Eu mapeei toda a sua trajetória para me ajudar a entendê-la e poder dar vida a ela. Coisa que eu nunca tinha feito com nenhum outro personagem antes da Dre.”

Janine sobre Monique:

“A nossa ideia era escrever uma série que a gente não tinha visto na TV antes. Mas focamos basicamente em fazer essa mulher o mais complicada e complexa possível. E a Dominique mergulhou nesse personagem de uma forma extraordinária. A cena final do piloto foi tão intensa e brilhante que foi a primeira vez que eu vi uma atriz ser aplaudia de pé no set. Ela é boa assim.”

Monique sobre como lidou com as ações complexas de “Dre” durante e depois das gravações:

“Depois dessa série eu tirei umas férias de 6 meses, viajei, relaxei. Mas o que ajudou muito foi que tínhamos uma terapeuta no set para nos ajudar, especialmente nas cenas de assassinato. E eu tenho a minha própria terapeuta também, o que é essencial num trabalho intenso como esse.”

vvvvv

    

Garanto que quem tem coração de fã, como eu, vai ficar chocado com as peripécias dessa fã, que realmente fizeram a minha peruca voar muitas vezes. “Enxame” já está disponível no canal Prime no Brasil!

    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *